+ Manchetes >

Feira de Santana: vereador cobra mais segurança para o Bairro Feira X

Isaías dos Santos (Isaías de Diogo): já pedi aos colegas parceiros do Governo do Estado, Zé Filé e Alberto Nery, que nos ajudem junto ao Governo do Estado.

Isaías dos Santos (Isaías de Diogo): já pedi aos colegas parceiros do Governo do Estado, Zé Filé e Alberto Nery, que nos ajudem junto ao Governo do Estado.

O vereador Isaías dos Santos (Isaías de Diogo, PSC) usou seu tempo na tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (08/08/2017), na Casa Legislativa de Feira de Santana, para pedir mais segurança para Feira de Santana, em especial para o bairro Feira X. Segundo ele, o Governo do Estado precisa dedicar mais atenção à cidade.

“Já pedi aos colegas parceiros do Governo do Estado, Zé Filé e Alberto Nery, que nos ajudem junto ao Governo do Estado. Peçam ao governador que melhore a segurança. Há poucos dias tivemos o concurso para a Polícia Militar com a cobrança no valor de R$ 60 por candidato, se multiplicarmos o valor arrecadado dá para construir o hospital geral, dá para abastecer as viaturas, dá para melhorar o atendimento no HGCA. Parabéns para quem deu a ideia ao governador de realizar este concurso. O problema é que chama 100 aprovados e 200 se aposentam, então ficamos sempre no déficit” pontuou.

Em aparte, o vereador Marcos Lima (PRP) lembrou que o último concurso realizado teve 141 mil inscritos, quantidade nunca vista em certames. Também em aparte, o edil Alberto Nery (PT) explicou que o valor arrecadado com as inscrições do concurso é para o pagamento das despesas do certame. “Se é para pedir melhorias na segurança da cidade, que o Município invista na Guarda Municipal”, argumentou.

De volta com a palavra, o vereador Isaías de Diogo afirmou que o Município irá realizar concurso para a Guarda Municipal, porém a Guarda é responsável pela segurança patrimonial. “Acredito que os guardas municipais deveriam ter o mesmo comportamento do saudoso Marcos Vinícius, que lutou para que a Guarda tivesse postura de polícia. Em minha opinião, a Guarda deveria agir também como Polícia Militar”, avaliou.

Participando do debate, o vereador Edvaldo Lima (PP) disse que o ex-prefeito Tarcízio Pimenta deixou a Guarda Municipal pronta para exercer o papel de polícia. “Quero fazer uma pergunta: Vossa Excelência pode me dizer de que lado está? O que mais ouvimos hoje em nossa cidade é que o prefeito vai para a base do governador e o governador quer isso. E, sendo assim, onde está Vossa Excelência? Eu estou no PP, ligado ao vice-governador João Leão e tenho trabalhado pela minha independência”, disse.

Após o discurso de Edvaldo, Isaías afirmou que o colega confessou estar dos dois lados. Já o líder governista, José Carneiro Rocha (PSDB) garantiu que está ao lado do prefeito José Ronaldo de Carvalho. “Se ele ficar com Rui Costa, posso ir também, mas nunca ouvi falar que nosso prefeito mudou de lado, diferente de muitos que aderem à mudança por conta de pacote de vantagens”, explicou Carneiro. Para finalizar, Isaías garantiu que está ao lado do povo. “Não podemos ficar dos dois lados”, findou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]