Feira de Santana: vereador avalia que democracia brasileira está sendo rompida

Antônio Carlos (Carlito do Peixe): parece que hoje esta democracia está sendo rompida, pois vejo novamente o exército nas ruas do Rio de Janeiro.

Antônio Carlos (Carlito do Peixe): parece que hoje esta democracia está sendo rompida, pois vejo novamente o exército nas ruas do Rio de Janeiro.

No uso da tribuna, no tempo do grande expediente, na sessão ordinária desta segunda-feira (07/08/2017), na Casa Legislativa de Feira de Santana, o vereador Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe, DEM) observou que o crime organizado está acima do Estado de Direito, o que não é bom para um país democrático como o Brasil.

“Há 32 anos presenciamos a saída do exército das ruas e o retorno da democracia. Mas, parece que hoje esta democracia está sendo rompida, pois vejo novamente o exército nas ruas do Rio de Janeiro. O que está acontecendo no Rio de Janeiro pode acontecer em outros estados. O Brasil perdeu seu direito de aplicar a Constituição Federal, uma vez que foi tomada pelo crime organizado”, disse Carlito.

O vereador continuou fazendo alguns questionamentos. “Onde está o PCC? Em qual cidade ele não manda? A Cracolândia está aí mostrando que no nosso país há um grave problema social. A presença das forças armadas nas ruas nos preocupa e temos políticos e empresários famosos incluídos no crime organizado. O PT, que era visto como uma solução para o nosso país, chegou ao poder e vejam o que aconteceu. Tivemos um ex-presidente condenado e uma presidente afastada”, pontuou.

Em aparte, o edil Edvaldo Lima (PP) parabenizou o colega pelo discurso e afirmou que os criminosos estão passando por cima da Constituição Federal. “A CF foi rasgada, nunca vi não história de uma nação um parlamento como a Câmara dos Deputados ficarem de joelhos para uma votação como aconteceu no último dia 04, quando foi votado o recebimento da denúncia contra o presidente Temer. Vimos os deputados se prostrando para o que está acontecendo em nosso país”, avaliou.

De volta com a palavra, Carlito afirmou que não há milagres para resolver a situação do Brasil. “Essa situação não vai ter fim, o país só será passado a limpo se houver uma investigação profunda por parte do Judiciário. Estou com a idade avançada e provavelmente não verei esta mudança acontecer”, findou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]