Feira de Santana terá um Núcleo de Informações Turísticas no MAP

Representantes da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia visitam o Mercado de Arte Popular de Feira de Santana.

Representantes da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia visitam o Mercado de Arte Popular de Feira de Santana.

O Mercado de Artes Popular (MAP) recebeu visita técnica de representantes da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), nesta quinta-feira (03/08/2017). A visita é o primeiro passo para implantar o Núcleo de Informações Turísticas em Feira de Santana.

O objetivo do Núcleo é divulgar o município e seus equipamentos turísticos, oferecer serviços qualificados e unificar as informações sobre o turismo em nível municipal e estadual; no estado, diversas cidades estão passando por esse processo de implantação.

Tatiana Harfush e Silvane Grisi, da coordenação de Informações e Atendimento da Bahiatursa, puderam conhecer o multiculturalismo feirense e a diversidade sertaneja através do MAP, sede do Núcleo de Informações Turísticas. Graça Cordeiro e Mabel Barbosa, diretora e chefe do Departamento Municipal de Turismo, respectivamente, acompanharam as visitantes.

“Aqui presenciamos a arte em todas as linguagens, do artesanato à culinária, como também o dia a dia da comunidade”, afirma Harfush.

Após a vistoria, será oficializada uma data, no mês de setembro, para capacitação dos membros do Departamento de Turismo de Feira. A Bahiatursa ministrará a qualificação. Na ocasião, serão debatidos aspectos do Núcleo, questões comunicacionais e experiências que já são colocadas em prática pelo órgão.

Segundo Graça Cordeiro, Feira de Santana é porta de entrada para o Roteiro ‘Caminhos do Sertão’ e, por isso, é essencial possuir um Núcleo Especializado. O Roteiro engloba e valoriza a cultura de 14 cidades baianas ‘sertanejas’ com potencial turístico.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]