+ Manchetes >

Feira de Santana: “o prefeito não tem capangas”, afirma vereador José Carneiro

José Carneiro: existe um grupo de profissionais ligados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico responsável pela fiscalização da centro comercial da nossa cidade.

José Carneiro: existe um grupo de profissionais ligados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico responsável pela fiscalização da centro comercial da nossa cidade.

Em pronunciamento na sessão ordinária na Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta terça-feira (08/08/2017), o vereador José Carneiro (PSDB) rebateu as críticas do vereador Alberto Nery (PT) com relação à ação realizada no último final de semana para retirada dos ambulantes da Praça de Alimentação Gilson Pereira, situada na avenida Getúlio Vargas. Nery, afirmou que a “Guarda Municipal, juntamente com capangas do prefeito” agiram de forma truculenta contra os comerciantes informais numa ação que resultou na apreensão de mercadorias e agressões contra os trabalhadores.

“Quero dizer ao colega Nery que o prefeito não tem capangas. Existe um grupo de profissionais ligados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico responsável pela fiscalização da centro comercial da nossa cidade. Infelizmente, nesse grupo, conhecido como Rapa, existem pessoas que não possuem o preparo adequado para esse trabalho”, explicou o vereador José Carneiro.

O vereador Alberto Nery ressaltou as críticas. “O Rapa não é capanga? Esse grupo de pessoas mandadas pelo prefeito José Ronaldo para retirar das ruas os ambulantes, que ele mesmo permitiu que estejam nessa situação no comércio de Feira de Santana, realiza o mesmo trabalho que os capangas da época do governo de ACM”, afirmou Nery.

Feira X

Ainda no uso da tribuna, o vereador José Carneiro negou o fechamento das unidades dos Programas de Saúde da Família (PSF) 3 e 4 localizados no bairro Feira 10, denunciando na sessão de segunda-feira (07) pelo vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS). “Não houve fechamento dos PSFs, como afirmado pelo colega nesta Casa e nem transferência dos atendimentos para o Tamandari. De acordo com nota de esclarecimento da secretária de Saúde do Município, Denise Mascarenhas, houve a transferência das unidades para uma unidade própria, mais ampla e melhor estruturada para melhor atender à comunidade do Feira X”, esclareceu.

Em aparte, o vereador Isaias dos Santos (Isaias de Diogo, PSC), relatou as más condições de trafegabilidade nas ruas do bairro e informou que no próximo dia 15 de agosto o prefeito municipal José Ronaldo de Carvalho estará dando início às obras de pavimentação que contemplarão o Feira X.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]