Feira de Santana: iniciada pavimentação em concreto de pista lateral às estações do BRT da avenida João Durval

Obras de pavimentação em concreto da pista lateral às estações do BRT da avenida João Durval.

Obras de pavimentação em concreto da pista lateral às estações do BRT da avenida João Durval.

As pavimentações das pistas paralelas às estações de embarque e desembarque do BRT (sigla em inglês para Transporte Rápido de Ônibus), será em concreto e suas fundações foram iniciadas nesta semana. As estações ficam na avenida João Durval Carneiro e estão em acabamento pela Via Engenharia.

As pistas terão cerca de cem metros de extensão e foram planejadas para oferecer o máximo de durabilidade. Os técnicos entendem que o asfalto não suportaria por muito tempo as contínuas frenagens e acelerações dos ônibus, que serão usados neste sistema de transporte.

Maiores e, portanto, mais pesados, estes veículos necessitam de um piso adequado e com grande durabilidade, com estrutura que o auxiliem na frenagem. A estrutura terá mais de meio metro de profundidade, dividida em várias camadas – entre elas uma teia de ferro, que garantirão resistência à pavimentação.

A pavimentação ao lado das estações localizadas ao longo da avenida Getúlio Vargas, antes de asfalto, já foi devidamente trocada. Os equipamentos estão praticamente prontos.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]