Feira de Santana: falha no acabamento do túnel da Avenida Maria Quitéria não compromete estrutura e não oferece risco ao equipamento e aos usuários, afirma engenheiro João Vianey

Construção do túnel localizado na Avenida Maria Quitéria com Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana, obedeceu às normas da construção civil, mforam, também, utilizadas técnicas avançadas de engenharia e materiais resistentes, informou Prefeitura de Feira de Santana.

Construção do túnel localizado na Avenida Maria Quitéria com Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana, obedeceu às normas da construção civil, foram, também, utilizadas técnicas avançadas de engenharia e materiais resistentes, informou Prefeitura de Feira de Santana.

Falhas identificadas em cinco placas de concreto que recobrem as paredes do túnel da Avenida Maria Quitéria, em Feira de Santana, foram identificadas pela administração municipal. As placas se deslocaram do eixo inicial, apresentando saliência.

Ao analisar os danos, João Vianey, engenheiro responsável pelas obras dos túneis construídos pela administração  municipal, explicou que as placas de concreto não têm função estrutural e servem apenas como acabamento estético do túnel. O engenheiro informou que elas possuem sistema de travamento por parafuso e que o pequeno deslocamento não oferece risco a estrutura e ao uso do equipamento urbano.

Reparo

Em nota, a prefeitura de Feira de Santana informou que a parte inferior do túnel, sentido Avenida Maria Quitéria em direção à Presidente Dutra foi isolada com a finalidade de aumentar o nível de segurança dos usuários e objetivando o reparo imediato das placas de concreto.

O serviço será iniciado na segunda-feira (14/08/2017), pela empresa contratada para construção do túnel. A previsão é que os erviços de reparo sejam conclusos nesta semana.

A Prefeitura informou, também, que além da sinalização necessária, estão sendo colocadas defensas de concreto no local, para garantir que nenhum veículo possa utilizar a pista interditada, especialmente motociclistas.

“Embora não tenha ocorrido incidente, temos que agir com prudência. Essa manutenção preventiva é necessária e acontece esporadicamente. Pedimos a compreensão de todos”, diz Maurício Carvalho, superintendente municipal de Trânsito (SMT), durante inspeção no sistema viário.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]