Feira de Santana: cadastro para Bolsa Família e BPC ganha reforço de 200 agentes

Reunião com agentes comunitários de Feira de Santana.

Reunião com agentes comunitários de Feira de Santana.

O Governo Municipal reforça o trabalho em busca de mais 10 mil novas famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza para receber o benefício social do Bolsa Família em Feira de Santana. A partir desta terça-feira (01/08/2017), cerca de 200 agentes distritais e de bairros passam a atuar também na identificação de pessoas que estejam necessitando do reforço no orçamento familiar. O trabalho também será desenvolvido visando promover a atualização cadastral com inclusão no NIS (Número de Inscrição Social) dos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que é um amparo social.

Para atingir a meta de inclusão de novos beneficiários no programa, o prefeito José Ronaldo de Carvalho se reuniu com os agentes, no auditório Dr. João Batista Cerqueira, da Secretaria Municipal de Saúde, visando ressaltar a importância do engajamento de todos para garantir o direito de quem mais necessita do auxílio.

José Ronaldo ressaltou ainda que o trabalho de identificação de novos beneficiários do programa está contando também com o reforço de funcionários dos equipamentos da Secretaria de Saúde, das escolas e creches e dos equipamentos da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso), que coordena as ações de cadastramento do Bolsa Família.

O secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, informou que o Governo Municipal está correndo contra o tempo visando garantir o acesso ao benefício social para as famílias que se enquadram no perfil de pobreza ou extrema pobreza, mas desconhecem seus direitos de inclusão no programa. E orienta as pessoas a se dirigirem às unidades do CRAS ou a sede do programa Bolsa Família, à rua Castro Alves, bairro Kalilândia, em frente ao restaurante Kilogrill.

Durante a reunião com os agentes comunitários e distritais também estiveram presentes a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas; de Agricultura, Joedilson Machado; o assessor Genésio Serafim; o secretário de Governo, Paulo Aquino; a chefe de Gabinete da Secretaria de Educação, Ana Paula Soto; e Mirella Carvalhal, da Secretaria de Agricultura.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]