Exposição ‘Tom Zé 80 anos’ fica em cartaz até domingo

Exposição 'Tom Zé 80 anos'.

Exposição ‘Tom Zé 80 anos’.

Uma homenagem às oito décadas de vida de um dos maiores cantores e compositores brasileiros, a exposição Tom Zé 80 anos fica em cartaz até o próximo domingo, dia 6 de agosto de 2017, na Caixa Cultural Salvador, das 9h às 18h. Vista por mais de 6 mil pessoas, a mostra tem visitação gratuita e traz obras gráficas, digitais e interativas que rememoram a trajetória do artista baiano, natural da cidade de Irará, que é ícone da Música Popular Brasileira.

Em instalações assinadas pelo curador e produtor de mídia interativa André Vallias, músicas, fotos, textos e depoimentos misturam-se a uma linha do tempo detalhada que perpassa os anos de vida de Tom Zé. Fotos de acervo, textos com inclusões em braile e vídeos extraídos de diversos documentários relevam a sua originalidade desde a origem no interior da Bahia até o reconhecimento internacional.

Um segundo espaço faz referência ao pioneirismo digital de Tom Zé. Em ‘Estudando o Sampler’, instalação de música interativa, visual e imersiva, a sala de galeria transforma-se em uma máquina de sampler, controlada pelos movimentos do corpo dos visitantes através de um sensor. Além das mais de 6 mil pessoas que visitaram a mostra, ‘Tom Zé 80 anos’ foi vista, inclusive, pelo próprio homenageado, que esteve em Salvador em julho especialmente para conhecer a exposição.

Agenda

Período: até 6 de agosto de 2017 (domingo)

Horário: das 9h às 18h, de terças-feiras a domingos

Local: CAIXA Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador)

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]