Deputado Targino Machado lamenta que 212 homicídios tenham ocorrido em 219 dias do ano de 2017 em Feira de Santana

Deputado Targino Machado critica elevado índice de violência registrado na região de Feira de Santana.

Deputado Targino Machado critica elevado índice de violência registrado na região de Feira de Santana.

Em discurso proferido nesta segunda-feira (07/08/2017) no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado Targino Machado (PPS) lamentou o elevado índice de violência registrado em Feira de Santana, este ano. Em 219 dias, ocorreram 212 homicídios, ou seja, uma morte, praticamente, a cada dia do ano.

— É quase uma guerra civil o que está acontecendo no nosso Brasil e na nossa Bahia. A cidade que escolhi para morar, Feira de Santana, completou na madrugada de hoje [07/08/2017] 212 homicídios contra 219 dias. Se ocorressem 212 homicídios ao ano em um país de respeito, como Noruega ou Suécia, seria notícia internacional. Mas na Bahia, onde o governo se curvou para a violência e não é capaz de adotar medidas para coibir essa guerra civil, nada é feito. — Afirmou Targino Machado.

Na sequência, o deputado explicou que a violência se expande pela região e que é preciso contê-la.

Na última sexta-feira [04/08] aconteceu, na minha terra, São Gonçalo dos Campos, cidade conhecida por ser bucólica e tranquila, mais um homicídio. Precisamos ter coragem de gritar na Assembleia Legislativa que é necessário agir, cobrar do governador, seja ele quem for. Nós somos representantes legítimos do povo. Precisamos brigar, colocar o dedo na ferida e exigir que o governador adote políticas públicas eficientes para acabar com a violência na Bahia. — Declarou Targino Machado.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]