Começa última etapa de asfaltamento em trincheira do cruzamento das avenidas Presidente Dutra e João Durval Carneiro, em Feira de Santana

Obras de asfaltamento no trecho entre as avenidas Presidente Dutra e João Durval Carneiro, em Feira de Santana.

Obras de asfaltamento no trecho entre as avenidas Presidente Dutra e João Durval Carneiro, em Feira de Santana.

Ainda nesta semana a parte sul da laje da trincheira que a Prefeitura de Feira de Santana está construindo entre as avenidas Presidente Dutra e João Durval Carneiro será asfaltada, última etapa para ser liberada ao tráfego.

Operários da Via Engenharia, responsável pela obra, estão fazendo as devidas correções do terreno e a devida limpeza da laje.

“Esta parte da laje passou por testes de resistência e ficou as três semanas previstas no processo de cura”, afirmou o secretário de Gestão e Convênios, Ozeny Moraes.

A data da reabertura ao trânsito será definida nos próximos dias entre a Secretaria de Gestão e Convênios e a SMT (Superintendência Municipal de Trânsito).

Ozeny Moraes explica que o trânsito no lado norte da laje – sentido Capuchinhos/Centro, será fechado nos próximos meses.

Na laje, que foi construída no local, foram usadas aproximadamente 15 toneladas de aço, mais cerca de 320 metros cúbicos de concreto.

A mesma quantidade de material será usada no lado norte – ao todo serão 30t de aço e 640 metros cúbicos de concreto. A laje tem 80 centímetros de altura.

O engenheiro João Pedro, da Via Engenharia, disse que a retirada da terra sob a segunda parte da laje apenas será feita depois da cura do concreto – processo para que o material usado atinja a resistência ideal.

“As paredes de diafragma (sobre ela a laje será construída) já estão prontas. Dentro de alguns dias vamos iniciar todo o trabalho”, disse o encarregado geral da obra, Elson Batista.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]