Coluna de Antônio José Larangeira de 9 de agosto de 2017

O presidente da Câmara Municipal, vereador Reinaldo Miranda, declarou que de agora por diante vai cortar ponto do edil que não estiver no Plenário.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Reinaldo Miranda, declarou que de agora por diante vai cortar ponto do edil que não estiver no Plenário.

O Arcebispo Emérito de Feira de Santana dom Itamar Vian lançou recentemente mais um livro.

O Arcebispo Emérito de Feira de Santana dom Itamar Vian lançou recentemente mais um livro.

Esteve completando data maior Zadir Marques Porto, decano jornalista e radialista de Feira de Santana.

Esteve completando data maior Zadir Marques Porto, decano jornalista e radialista de Feira de Santana.

Novo painel na Câmara

Já está funcionando na Câmara Municipal de Feira de Santana o novo painel eletrônico, equipamento considerado de última geração e que foi adquirido através de processo licitatório, conforme determinação legal. “Aqui nessa Casa existia um painel antigo, que apresentava com frequência diversos problemas, impedindo, muitas vezes, que fossem realizadas as votações das matérias durante as sessões nesse plenário e todos os vereadores reclamavam desse equipamento. Havia, portanto, a necessidade de troca por um equipamento novo e mais moderno”, afirmou o presidente do Legislativo vereador Ronny – Reinaldo Miranda, que afirmou ter investido recursos na ordem de R$ 187 mil.

Ausências

Depois de ausente em várias sessões, o presidente Reinaldo Miranda (PHS) declarou que de agora por diante vai cortar ponto do edil que não estiver em plenário às 10:30 horas e pediu respeito aos colegas que andam falando dele na sua ausência. Tudo por conta do valor do Painel Eletrônico, que custou R$ 187 mil, e sua ausência na Casa desde a abertura dos trabalhos no segundo semestre. Sem citar nomes, Ronny disse que tinha vereador falando mal dele.

Sem emendas

Os deputados federais Fernando Torres (PSD) e Irmão Lázaro (PSC), representantes de Feira de Santana na Câmara Federal, deixaram a Princesa do Sertão sem recursos de emendas parlamentares. Qual o motivo?

Rota politica

O prefeito José Ronaldo de Carvalho esteve em sessão especial da Câmara Municipal de Muritiba, nas comemorações dos 98 anos de emancipação do município. Ao lado do prefeito, Danilo Marques Dias Sampaio, presidente da Câmara, vereador Valmir Cardoso Simões, demais vereadores e colegas prefeitos, de Governador Mangabeira, Marcelo Pedreira de Mendonça, de São Felix, Alex Sandro Aleluia de Brito, de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade, e o deputado federal Márcio Marinho. O alcaide está na rota da política.

Quem avisa…

O direito ao arrependimento é assegurado ao consumidor que compra um produto fora do estabelecimento comercial. Por isso, quem comprar o presente para o Dia dos Pais em sites de comércio eletrônico, catálogos, revistas ou mesmo em programas de televendas tem até sete dias para se arrepender. Ao devolver o produto nesse prazo, considerando a data do recebimento, terá o dinheiro de volta. O alerta é do professor de Direito do Consumidor do Centro Universitário Estácio da Bahia, Wiverson de Oliveira. Wiverson lembra ainda que é importante ficar atento ao prazo de entrega da mercadoria. “Em se tratando de produtos que serão entregues no domicílio, é interessante exigir do fornecedor uma garantia da data de entrega, para não receber o presente depois do Dia dos Pais”, diz. O especialista orienta que o consumidor deve, além de pesquisar preços, avaliar se a empresa da qual ele está comprando tem qualidade e confiabilidade. Quem avisa, amigo é.

Novo livro do arcebispo

O Arcebispo Emérito de Feira de Santana dom Itamar Vian, lançou recentemente mais um livro intitulado ‘Pensando Bem’, que conta com 49 parábolas sobre a arte de viver e conviver.

Data maior

Esteve completando data maior Zadir Marques Porto, decano jornalista e radialista de Feira de Santana, que de alguns anos para cá vem se dedicando à música e a literatura. Foi bastante festejado.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]