Coluna de Antônio José Larangeira de 5 de agosto de 2017

Sugestão ao superintendente do SMT Mauricio Carvalho sobre placas.

Sugestão ao superintendente do SMT Mauricio Carvalho sobre placas.

Sonia e Naron Vasconcelos, figuras queridas da sociedade feirense.

Sonia e Naron Vasconcelos, figuras queridas da sociedade feirense.

O cirurgião plástico Cesar Kelly, que se encontra no Rio para um encontro de estudos, com retorno para hoje.

O cirurgião plástico Cesar Kelly, que se encontra no Rio para um encontro de estudos, com retorno para hoje.

Domingo tem teatro

Acontece dia 13 de agosto de 2017, às 10:30 horas, a estreia da temporada do segundo semestre do Domingo Tem Teatro, que vai deste mês até dezembro no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA. O espetáculo que entrará na pauta dos aficionados das artes cênicas é o clássico ‘Peter Pan’ do Grupo Stripulia, de Salvador. ‘Peter Pan’ em mais uma das suas viagens à Terra do Nunca e a sua disputa infindável com o Capitão Gancho, ao lado de Wendy e Sininho.  A direção geral e adaptação do texto são de Fernanda Junqueira Ayres. O Stripulia tem uma trajetória de mais de 14 anos levando adaptações de peças infantis para diversos teatros da cap. Este projeto artístico realizado há 13 anos e nessa edição conta com o patrocínio de empresas da cidade e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Placas de trânsito

Daqui deste espaço gráfico, gostaria de fazer uma sugestão ao superintendente do SMT Mauricio Carvalho, que levando em consideração o número de idosos seja infinitamente maior do que os de deficientes físicos, fosse melhor estudado a colocação das placas especificas nas avenidas, ruas e praças da cidade. Talvez seja oportuno, a colocação das mesmas, numa proporção de três de idosos por uma de deficiente física nas artérias municipais. A prova desta afirmação que faço é que o uso das mesmas pelos deficientes é muito pequeno. É somente destacar um preposto para tomar conhecimento do que expresso aqui. Grato pela atenção.

Ford

A Ford celebrou o marco de 3 milhões de veículos fabricados no Complexo Industrial Ford Nordeste, em Camaçari, na Bahia, um fato histórico da empresa pioneira do setor automotivo no Nordeste brasileiro. Além do mercado interno, cerca de 30% desse volume foi destinado à exportação para países da América do Sul e México. O veículo que simbolizou esse número foi um Novo EcoSport 2018, modelo global recém-apresentado no Brasil e que traz um novo padrão no segmento de utilitários esportivos.

Turismo

Com a finalidade de estudar a implantação de um Núcleo de Informações Turísticas em Feira de Santana, aqui esteve quinta-feira última, mais precisamente no Mercado de Arte Popular (MAP), para uma visita de trabalho, um grupo da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), que objetivou criar meios para divulgar o município e seus equipamentos turísticos, oferecendo serviços qualificados e unificar as informações sobre o turismo em nível municipal e estadual. Fizeram parte da missão Tatiana Harfush e Silvane Grisi, da coordenação de Informações e Atendimento da Bahiatursa, que puderam conhecer o multiculturalismo feirense e a diversidade sertaneja através do MAP, sede do Núcleo de Informações Turísticas. Graça Cordeiro e Mabel Barbosa, diretora e chefe do Departamento Municipal de Turismo, respectivamente, acompanharam as visitantes. Após a vistoria, será oficializada uma data, no mês de setembro, para capacitação dos membros do Departamento de Turismo de Feira pela Bahiatursa, que ministrará a qualificação.

Dia dos pais

O sabor e a qualidade das cervejas Colorado estarão presentes na celebração do dia dos pais, em Feira de Santana. A ação faz parte da promoção do Boulevard Shopping para a data. Os pais que participarem da promoção vão receber um kit contendo 2 cervejas artesanais de 600ml cada.  Além disso, os 250 primeiros clientes que participarem da promoção ganharão acesso exclusivo a um workshop de Cervejas Artesanais com a sommelier Carolina Loureiro, no próximo domingo, dia 06 de agosto, às 11 horas, no Orient Cinemas.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]