Coluna de Antônio José Larangeira de 4 de agosto de 2017

O deputado federal Fernando Torres (PSD) votou pela admissibilidade.

O deputado federal Fernando Torres (PSD) votou pela admissibilidade.

Lula em Feira com Zé Neto.

Lula em Feira com Zé Neto.

Coronel Adelmario Xavier, socialmente.

Coronel Adelmario Xavier, socialmente.

O voto de Fernando Torres

Segundo consta na mídia baiana, ao pedir ao governador Rui Costa para voltar à Câmara Federal para ter a oportunidade de participar da sessão que julgou a denúncia do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente da República Michel Temer, o deputado federal Fernando Torres (PSD) votou pela admissibilidade da mesma afirmando diante do microfone da Casa Legislativa: “Eu votei em Vossa Excelência [Rodrigo Maia] para presidente desta Casa e não me arrependi. O senhor é um bom presidente. Agora, nem o senhor e nem Temer merecem ser presidente da República. Para ser presidente tem que ter voto. E quem tem voto é Lula. É Lula 2018”. Quase não declarou o seu não, porém foi chamado pelo presidente da mesa e deu o seu voto de número 189 no Plenário.

Dia do Garçom

Apesar do Dia do Garçom ser dia 11 de agosto, as comemorações em Feira de Santana ocorrerão na próxima segunda-feira (07/08/2017) com o evento 1ª Corrida do Garçom, que é uma iniciativa do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares e do Sindicato dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade, ambos de Feira de Santana. Serão os anfitriões da festa os presidentes, Getúlio Andrade e Antônio Sobrinho.

SESC

Estão praticamente prontas as obras do Centro Cultural do SESC em Feira de Santana e o próximo passo é a restauração do Palácio do Menor onde funcionou o antigo Hospital da Santa Casa de Misericórdia e depois o 1º Batalhão da Policia Militar, que está incluído no projeto e as obras ainda não começaram, segundo informam. A obra, que começou há cerca de dois anos, está a cargo da FCK Construção e orçada em cerca de 17 milhões, excluído o valor do imóvel cedido pela Prefeitura de Feira de Santana. São 6 mil m², sendo 2000 mil m², destinados somente ao restaurante projetado para 2000 refeições por dia. Pelo projeto também existirá um teatro com quase 300 lugares.

Lula

Fechada a agenda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com o início de suas viagens pelo Brasil pelo Nordeste, Feira de Santana foi a escolhida. Começando dia 17 de agosto, Lula vem à maior cidade do interior da Bahia, onde desde 2002 não perde uma eleição presidencial e desde 2006 para governador. Feira tem veículos de comunicação de repercussão estadual e nacional e está na entrada do Nordeste brasileiro. Politicamente ainda agrada o governador Rui Costa (PT) por ter dado início a sua jornada no Estado.

Lucena

0 ex-vereador em duas oportunidades Fábio Lucena é secretário de Desenvolvimento Urbano, já que o titular Fernando Torres (PSD) voltou ontem ao mandato de deputado federal, já pode colocar o cargo no currículo, mesmo sendo por poucos dias. Assumiu no Governo do Estado o que nunca conseguiu em sua terra, Feira de Santana. (Blog Jair Onofre).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]