Coluna de Antônio José Larangeira de 2 de agosto de 2017

Numa iniciativa do empresário e professor Jodilton Oliveira Souza, presidente do Grupo Nobre, será entregue ainda este mês, com novo “lay out”, o Clube de Campo Cajueiro e a Boate Caju de Ouro.

Numa iniciativa do empresário e professor Jodilton Oliveira Souza, presidente do Grupo Nobre, será entregue ainda este mês, com novo “lay out”, o Clube de Campo Cajueiro e a Boate Caju de Ouro.

Bianca Torres Andrade é a nova delegada adjunta da Delegacia de Polícia de Homicídios de Feira de Santana.

Bianca Torres Andrade é a nova delegada adjunta da Delegacia de Polícia de Homicídios de Feira de Santana.

O engenheiro Jorge Khoury foi eleito novo superintendente do Sebrae Bahia.

O engenheiro Jorge Khoury foi eleito novo superintendente do Sebrae Bahia.

O Cajueiro e a Boate Caju de volta

Numa iniciativa de expressão para Feira de Santana, o empresário e  professor Jodilton Oliveira Souza, presidente do Grupo Nobre, resolveu com acerto valorizar a vida social da cidade, respeitando os traços originais do projeto do saudoso arquiteto Amélio Amorim,  entregando ainda este mês, com um novo “lay out”, o salão especial de festas do Clube de Campo Cajueiro e a Boate Caju de Ouro, que fizeram parte do complexo arquitetônico de uma das maiores agremiações sociais do norte e nordeste do país. Coube ao arquiteto Luis Humberto de Carvalho realizar a repaginação daquele empreendimento social e que marcou época, atendendo o seu convite. Investiu muito alto financeiramente nesta obra suntuosa, que será onde vão funcionar os belos ambientes que abrigarão o de mais expressivo dos eventos que venha se promover na Região Metropolitana de Feira de Santana.

Como pagar menos?

Os principais regimes tributários – Simples Nacional, Lucro Real e Lucro Presumido – serão apresentados a empresários e representantes de empresas industriais no curso ‘Como Pagar Menos Tributos?’, nesta quarta-feira (02/08/2017), no auditório do Senai em Feira de Santana.  Promovida pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), a capacitação será ministrada pelo contador e especialista em controladoria, Sérgio Henrique, que além de apresentar os principais regimes tributários brasileiros, vai orientar sobre como melhorar o desempenho tributário da indústria, de acordo com o perfil de cada empresa. A capacitação integra as ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), uma parceria da Fieb com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que visa fortalecer a representação empresarial e estimular o associativismo.

Novo diretor do Sebrae

Como era esperado, o engenheiro Jorge Khoury, foi eleito novo superintendente do Sebrae Bahia. A formalização do nome do executivo para o cargo, aconteceu na manhã de segunda-feira, dia 31, durante a reunião do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) da instituição. Jorge Khoury passa a compor a Diretoria Executiva do Sebrae/BA junto ao diretor técnico, Franklin Santos, e o diretor administrativo financeiro, José Cabral.

MAC, ano 21

O Museu de Arte Contemporânea, órgão regido pela Fundação de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa, comemora amanhã, 3, a partir das 19:30 horas, seu aniversário de 21 anos. O evento contará com apresentação do músico Dan Silveira, além da exposição de pinturas do artista plástico feirense Marcus Moraes, que dá nome ao novo espaço de eventos do MAC numa homenagem sugerida pelo presidente da Fundação Antônio Carlos Daltro Coelho, e acatada pelo prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo Carvalho.

Nova delegada

Bianca Torres Andrade é a nova delegada adjunta da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana. Ela substitui o delegado Fabrício Linard, que assumiu a 2ª Delegacia. A nova delegada afirmou que reconhece que a realidade de homicídios é triste, mas que busca fazer além do papel policial, um papel social. Bianca Torres Andrade tem dois meses na Polícia Civil, mas já possui experiência em Feira de Santana.

Jornada

Somente em 2016, quase 350 mil pessoas morreram por doenças cardiovasculares no Brasil. A informação é uma estimativa da Sociedade Brasileira de Cardiologia e serve de alerta para os cuidados necessários em relação à prevenção e também ao tratamento precoce e eficaz dos problemas cardíacos. Essas e outras questões serão discutidas durante a programação da 25ª Jornada de Cardiologia de Feira de Santana, que será realizada sexta e sábado próximo, no concorrido e sofisticado Hotel Atmosfera. Prevenção cardiovascular, obesidade, arritmias, suplementação com vitamina D, cardiopatias na gestação, diabetes e novas terapias para doenças cardiovasculares são alguns dos temas que serão abordados. Dentre os palestrantes mais aguardados está o Dr. José Francisco Kerr Saraiva, de São Paulo.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]