Câmara Municipal de Feira de Santana discute Transtorno do Espectro Autista

Convite da Audiência Pública para debater o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Convite da Audiência Pública para debater o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A Câmara Municipal de Feira de Santana realiza nessa sexta-feira (04/08/2017), a partir das 09 horas, Audiência Pública para debater o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Atendendo solicitação da Comissão de Saúde e Desporto, presidida pelo vereador Cadmiel Pereira (PSC), o evento visa debater políticas públicas e outras ações que beneficiem as pessoas com autismo.

O TEA, ou simplesmente autismo, é um distúrbio neurológico caracterizado por comprometimento da interação social, comunicação verbal e não-verbal e comportamento restrito e repetitivo, podendo ser associado com deficiência intelectual, dificuldades de coordenação motora e de atenção.

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo é comemorado em 02 de abril. Em Feira de Santana, a data é marcada pela realização de ações educativas e de conscientização da população. Promovidas pelo Grupo Família Azul, com apoio da Prefeitura, as atividades incluem palestras, oficinas, debates, exposição fotográfica, caminhada, de ter outros e reúnem profissionais de saúde, educadores e familiares.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]