+ Manchetes >

Caixa Cultural Salvador abriga oficinas gratuitas de conservação

Caixa Cultural Salvador abriga oficinas gratuitas de conservação.

Caixa Cultural Salvador abriga oficinas gratuitas de conservação.

Profissionais que já atuam na área de conservação em instituições culturais, no setor público ou privado, e estudantes de Artes Plásticas, Museologia, Biblioteconomia e Arquivologia vão ter a chance de ampliar conhecimentos com o  projeto “Guardar na Memória e Salvar com Ações”, que será realizado na CAIXA Cultural Salvador, de 8 a 11 de agosto de 2017. As inscrições, que custam apenas 1 quilo de alimento não perecível, foram abertas nesta quarta-feira (02) e podem ser feitas até a próxima segunda-feira (07).

Serão quatro oficinas de conservação e pequenos reparos de materiais artísticos e históricos, ministradas, a cada semana, de terça a sexta-feira, das 14h às 18h. Ao todo, as oficinas terão a duração de 60 horas/aula, com vagas limitadas. Para se inscrever, o interessado deve solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail [email protected] e encaminhá-la, de volta, até 07 de agosto. Os alimentos arrecadados serão doados para uma instituição de idosos.

O objetivo primordial dos cursos são capacitação e aperfeiçoamento de profissionais que lidam com bens materiais de valor histórico e artístico, e estudantes universitários de áreas vinculadas à conservação e preservação de bens de valor histórico. O projeto é multidisciplinar e tem como meta, ainda, sensibilizar, capacitar e aperfeiçoar tecnicamente os participantes.

Agenda

Período: de 8 de agosto a 1º de setembro de 2017

Local: CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador (BA)

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]