ALBA: deputado Leur Lomanto Jr. diz que governador e aliados tentam desqualificar homenagem por temerem candidatura de João Dória

Prefeito João Dória recebe homenagem sem ter prestado serviço ao povo soteropolitano.

Prefeito João Dória recebe homenagem sem ter prestado serviço ao povo soteropolitano.

O líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, Leur Lomanto Jr. (PMDB), criticou o governador Rui Costa (PT) e aliados por “tentarem desqualificar a homenagem ao prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), que deve acontecer hoje (07/08/2017), na Câmara Municipal de Salvador”. Segundo o deputado, nos bastidores há informações de que o governo usou a estrutura de comunicação do estado para enviar notas que depreciam a entrega do título de cidadão soteropolitano ao paulistano.

“Além de temerem a candidatura do prefeito ACM Neto (DEM) ao governo da Bahia mostram também agora que estão com medo de o prefeito João Dória, que vem realizando uma grande gestão na capital paulista seja candidato a presidência da República. O governo cai no ridículo ao difamar a promoção do título de cidadão ao homem público João Dória. Deveriam estar mais preocupados com as promessas não cumpridas de melhorias para a população de todo o estado”, comentou Leur Lomanto Jr.

O deputado defende a relação histórica de João Dória com a Bahia ao lembrar que o homenageado é filho do publicitário e ex-deputado federal baiano João Dória, que teve mandato cassado em 1964 pelo Regime Militar.

“João Dória sempre valorizou a nossa terra, promoveu a nossa cultura, inclusive com propaganda do carnaval baiano no exterior, à época em que foi presidente da Embratur. É filho de baiano e lembremos também que ele administra uma das capitais que mais abrigou os baianos, povo que muito ajudou na construção de São Paulo, junto aos demais nordestinos”, afirmou.

De pai para filho

Analisando a declaração do deputado Leur Lomanto Jr., pode-se inferir que o prefeito de São Paulo recebe o título porque é filho de um deputado cassado na ditadura, e não por méritos próprios, ou seja, para ser merecedor do reconhecimento do povo soteropolitano, deveria o político ter prestado serviço à comunidade, fato que não correu.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]