Tecnologia que garante segurança da informação chega a quatro cidades do interior da Bahia

Centrais de videomonitoramento são implantadas em Juazeiro, Vitoria da Conquista, Ilhéus e Itabuna.

Centrais de videomonitoramento são implantadas em Juazeiro, Vitoria da Conquista, Ilhéus e Itabuna.

Juazeiro, Vitoria da Conquista, Ilhéus e Itabuna contam agora com um reforço de peso no combate a criminalidade. A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) ampliou o funcionamento da rede Tetra (Terrestrial Trunked Radio), tecnologia mais moderno que garante a segurança na informação, de forma criptografada, impedindo o acesso de terceiros, a esses quatro municípios. O investimento foi de R$ 17 milhões e 400 mil reais.

De acordo com o superintendente de Telecomunicações (Stelecom), tenente-coronel PM Antônio Carlos Silva Magalhães, as viaturas e unidades da Polícia Militar, Civil, Departamento de Polícia Técnica (DPT) e Corpo de Bombeiros tiveram todos os equipamentos trocados para operarem por essa nova tecnologia, de nacionalidade inglesa.

Já utilizada na capital, e em Feira de Santana desde o ano passado, a rede Tetra vai permitir uma redução no tempo resposta para os moradores desses municípios. “Todos servidores da segurança pública dessas localidades receberam treinamento e estão aptos para manuseio dos equipamentos de última geração”, lembrou o superintendente.

As informações são transmitidas para o Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da cidade, de forma rápida e nítida, e para o Centro de Operações e Inteligência, na capital, que também já usa essa tecnologia. Permite ainda, de Salvador, acionar as unidades atuantes em Feira de Santana, Vitória da Conquista, Juazeiro, Itabuna e Ilhéus para alguma ocorrência em qualquer ponto do município.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]