Secretaria da Saúde de Feira de Santana aguarda repasse federal para aquisição de vacinas

Secretaria da Saúde realiza vacinação contra coqueluche, difteria, tétano e hepatite B.

Secretaria da Saúde realiza vacinação contra coqueluche, difteria, tétano e hepatite B.

A Secretaria Municipal da Saúde de Feira de Santana, através do Programa de Imunização, informa que houve um desabastecimento temporário da vacina pentavalente nas unidades de saúde e que aguarda a reposição por parte do Estado.

“Recebemos um comunicado de houve um desabastecimento da vacina. Assim que a situação seja regularizada, o imunizante será distribuído às unidades”, afirma a coordenadora do Programa de Imunização, Kátia Ferrais.

O imunizante protege contra a coqueluche, difteria, tétano e hepatite B. A primeira dose deve ser administrada nos bebês aos dois meses de vida. As seguintes aos quatro e seis meses. Pode receber o imunizante até os quatro anos, onze meses e vinte e nove dias. O ideal é que seja respeitado o intervalo mínimo de 30 dias.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]