SDE participa da abertura da 9ª edição do Chocolat Bahia

Chocolat Bahia ocorre em Ilhéus.

Chocolat Bahia acontece em Ilhéus, na terra do cacau,  consolida-se como um dos mais importantes eventos de agronegócio, turismo e gastronomia

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) participa do Chocolat Bahia 2017 – 9ª edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau, em Ilhéus. O sul da Bahia é uma importante região cacaueira que vive um novo ciclo de desenvolvimento com a produção de chocolates gourmet. Os produtos têm percentuais concentrados de cacau orgânico e agradam o olhar e os exigentes paladares dos consumidores nacionais e internacionais.

“Estamos voltando à origem em diversos produtos e o chocolate é um deles, resultado da verticalização da cadeia do cacau, um segmento importante na geração de renda e emprego. O empreendedor está se reinventando e Ilhéus que antes era chamada da terra do cacau, hoje é conhecida também como a terra do chocolate”, afirma o secretário Jaques Wagner, que participa da abertura oficial do festival nesta quinta-feira (20/07).

Uma equipe técnica da SDE estará no festival, que acontece entre 20 e 23 de julho, para observar, atender, prospectar e atrair novos investimentos e ampliações. O objetivo do governo é promover a visibilidade do chocolate de origem e fomentar os negócios da cacauicultura no estado.

Durante quatro dias, o evento reunirá mais de 30 marcas de chocolate e cerca de 80 expositores no pavilhão de feiras do Centro de Convenções de Ilhéus, além de promover cursos de capacitação, debates sobre temas do setor, rodadas de negócios e palestras ministradas por especialistas internacionais.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]