Salvador: Saladearte da UFBA exibe filme ‘De Canção em Canção’

Cartaz do filme 'De Canção em Canção'.

Cartaz do filme ‘De Canção em Canção’.

A Saladearte Cinema da Universidade Federal da Bahia (UFBA) exibe, no dia 13 de julho de 2017, o longa-metragem ‘De Canção em Canção’. Escrito e dirigido por Terrence Malick, o filme é ambientado na cena musical de Austin, capital do Texas.

Sinopse

Nesta história de amor moderna, ambientada na cena musical de Austin, Texas, dois casais interligados – os compositores Faye (Rooney Mara) e BV (Ryan Gosling), o magnata da música Cook (Michael Fassbender) e uma garçonete que ele ilude (Natalie Portman) – buscam o sucesso num cenário de rock’n’roll, sedução e traição.

Biografia do diretor Terrence Malick

O diretor e roteirista Terrence Malick nasceu em Ottawa, Illinois, e cresceu no Texas e em Oklahoma. Trabalhou para as revistas Newsweek, Life, The New Yorker, e ensinou filosofia a no MIT antes de estudar no American Film Institute. Ele é um aclamado diretor americano que escreveu e dirigiu importantes filmes considerados Obras-Primas do Cinema como ‘Cinzas no Paraíso’ (1978, vencedor do Prêmio de Melhor Direção no Festival de Cannes e do Oscar® de Melhor Fotografia), ‘Além da Linha Vermelha’ (1998, Urso de Ouro de Melhor Filme no Festival de Berlim e Nomeado a 7 Oscar®, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor) e ‘A Árvore da Vida’ (2011, Palma de Ouro no Festival de Cannes e Nomeado a 3 Oscar®). Escreveu e dirigiu também os filmes ‘Terra de Ninguém’ (1973), ‘O Novo Mundo’ (2005), ‘Amor Pleno’ (2012), ‘Cavaleiro de Copas’ (2015), ‘Voyage of Time’ (2016). Seu filme mais recente é ‘ De Canção em Canção’ (2017). Atualmente está finalizando seu novo filme ‘Radegund’.

Agenda

Quando: 13/07/207 (quinta-feira), às 10:30 horas

Endereço:   Av. Reitor Miguel Calmon, s/n, PAC – Vale do Canela, Salvador

 

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]