Salvador: Mansão Bahiano de Tênis recebe certificado da segunda fase do selo Aqua

Perspectiva ilustrada da Mansão Bahiano de Tênis.

Perspectiva ilustrada da Mansão Bahiano de Tênis.

Após obter certificação pela fase “Pré-Projeto”, a Mansão Bahiano de Tênis, da Moura Dubeux, em Salvador, acaba de receber a certidão da segunda etapa do selo Aqua-HQE, a de “Projeto”. Primeiro residencial do Nordeste a receber o selo de alta qualidade ambiental, o empreendimento foi avaliado em 14 categorias e atingiu excelentes resultados por ter menor demanda de recursos hídricos, redução das emissões de gases de efeito estufa, redução da poluição, menor impacto na vizinhança, entre outros itens. A última fase do selo Aqua a ser conquistada é a de “Execução”.

Para economizar energia elétrica, por exemplo, a Moura Dubeux utilizou esquadrias com persianas integradas, possibilitando o sombreamento dos cômodos, além de materiais de construção que diminuem a entrada de calor nos apartamentos, reduzindo gastos com ar-condicionado. Já para economizar água, há sistema de aproveitamento de água da chuva para irrigar os jardins.

“Essa é uma iniciativa pioneira da Moura Dubeux e o selo significa economia de consumo de água e de energia, menos despesas condominiais, mais conforto e saúde, maior valor patrimonial e contribuição para a preservação dos nossos recursos naturais”, ressaltou a arquiteta de projetos da MD Bahia, Marianna Primo.

Empreendimento de alto padrão, construído em parte do terreno do Clube Bahiano, o Mansão Bahiano de Tênis conta com sistema de automação predial e residencial e recursos tecnológicos que oferecem soluções nas áreas de sustentabilidade, economia, segurança, administração e gerência, resultando em mais sofisticação, praticidade e conforto para os moradores.

Os principais recursos tecnológicos na área social do apartamento são automação de iluminação e persianas; visualização e controle da automação pelo Keypad com display; sensor controle de temperatura; luminância e presença. Nas áreas comuns, há medição de consumo dos recursos energéticos; acionamento automático dos sistemas de iluminação; controle de dispositivos e recursos; integração das informações de acesso em computadores, tablets, celulares, entre outros.

A Moura Dubeux entrega os apartamentos com quatro suítes de 305m² e três ambientes automatizados: varanda principal, living e varanda gourmet. No living, os recursos de automação já estão prontos no controle de ar-condicionado e home theater, configuração de cenas e acesso via tablets e celulares, bastando apenas contratar a ativação para personalização do funcionamento. O sistema permite também expansão para controle de som ambiente, sistema de segurança, podendo ser acessado em qualquer lugar através da internet.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]