Salvador: exposição fotográfica, no Teatro Jorge Amado, marca 80 anos da obra literária ‘Capitães da Areia’

Exposição fotográfica, no Teatro Jorge Amado, marca os 80 anos da obra literária 'Capitães da Areia'.

Exposição fotográfica, no Teatro Jorge Amado, marca os 80 anos da obra literária ‘Capitães da Areia’.

A exposição “Outros Capitães: das páginas para as lentes”, projeto de conclusão de curso dos alunos das oficinas de Fotografia e Produção Cultural da primeira turma do Projeto Teatro Escola ocorrerá entre os dias (26/07/2017) quarta-feira e 10/08 (quinta-feira) no foyer do Teatro Jorge Amado. A proposta é homenagear os 80 anos da obra do autor baiano Jorge Amado e os 20 anos de fundação do Teatro.

O evento visa a ressignificação da obra pelos olhares dos alunos do curso de Fotografia com a orientação e curadoria da professora e fotógrafa Magali Moraes. Já a produção será realizada pelos alunos da oficina de Produção Cultural sob orientação do produtor cultural, assessor de comunicação e gestor do Teatro Jorge Amado, Nell Araújo.

O projeto social Teatro Escola Jorge Amado visa à democratização do ensino e acesso à cultura ao aproximar os jovens de diferentes classes sociais do ambiente cultural soteropolitano. Dessa forma, as oficinas possibilitam que os alunos entrem em contato com as origens da cultura baiana, o cenário cultural da cidade de Salvador, bem como, os fundamentos jurídicos, artísticos e comunicacionais da produção de cultura no país. Esse intercâmbio favorece aos jovens uma formação multidisciplinar na área da cultura, habilitando-os a pôr em prática os conhecimentos adquiridos no decorrer da Oficina.

 

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]