Salvador: edição 2017 do Prêmio Caymmi de Música será celebrado na Concha Acústica

Grupo Pirombeira.

Grupo Pirombeira.

O Prêmio Caymmi de Música divulgou na terça-feira (04/07/2017) a lista final de indicados de sua segunda edição. São 110 indicados entre 22 prêmios divididos nas categorias Show, Música com Letra e Instrumental e Videoclipe. Contemplam os destaques da música baiana no último ano, prestigiando os trabalhos das bandas, intérpretes, instrumentistas, produtores, diretores e roteiristas de videoclipes, revelações, entre tantos profissionais que movimentam a cena musical. O anúncio dos vencedores acontece dia 11 de agosto, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves.

Este ano o Prêmio Caymmi traz uma homenagem aos 50 anos da Tropicália, importante movimento nascido na Bahia que marcou a história musical brasileira. Para a diretora geral do evento, Elaine Hazin, a temática escolhida se aproxima cada vez mais dos tempos atuais. “A música da Bahia hoje leva a mesma força que consegue romper barreiras, ser diversa. E muitos novos artistas sem dúvidas bebem dessa fonte que é a Tropicália”, afirma Elaine, que adianta que, entre as novidades desta edição, não apenas artistas convidados, mas também alguns dos próprios indicados vão se apresentar no palco, numa cerimônia para eles, com eles, e claro, para o público.

A direção artística do Prêmio é assinada por Márcio Meirelles e a direção musical é de Alexandre Lins. A Concha foi o local escolhido por ser um local capaz de abrigar um público maior e por ser um espaço de identificação para os moradores de Salvador. “A idéia de realizar na Concha surgiu do desejo de que este seja o prêmio da cidade. Queríamos um espaço que coubesse mais gente e pudéssemos fazer uma festa da Bahia, uma grande celebração da música, potencializando, o que conseguimos com o festival”, justifica.

O Prêmio teve como prévia os shows do Festival Caymmi, que contou com apoio financeiro do programa Fazcultura, através da Vivo e das secretarias da Fazenda e de Cultura do Estado da Bahia. Este ano o Festival mobilizou mais de 15 mil pessoas, ao longo de suas 4 edições em diferentes pontos da cidade.

Fazcultura

Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]