Quinta Câmara Cível do TJBA aprova Moção de Congratulações ao presidente Michel Temer, pela nomeação do advogado Rui Barata Filho como juiz efetivo do TRE Bahia

Por iniciativa do desembargador Baltazar Miranda Saraiva, desembargadores do TJBA aprovam Moção de Congratulações ao presidente Michel Temer.

Por iniciativa do desembargador Baltazar Miranda Saraiva, desembargadores do TJBA aprovam Moção de Congratulações ao presidente Michel Temer.

Em sessão plenária ocorrida nesta terça-feira (18/07/2017), a Quinta Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por iniciativa do desembargador Baltazar Miranda Saraiva, aprovou por unanimidade Moção de Congratulações ao presidente da República, Michel Temer, pela nomeação do advogado Rui Carlos Barata Lima Filho, para a vaga de juiz efetivo do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA).

Confira o teor da Moção

No dia 21 de outubro de 2016, o Pleno deste tribunal escolheu os advogados que iriam compor a lista tríplice a ser submetida ao presidente da República para a vaga de juiz efetivo do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA), na qual constava o nome do jovem advogado Rui Carlos Barata Lima Filho. A lista foi homologada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 29 de junho de 2017.

Decorridos nove meses da escolha, o presidente da República, precisamente no dia 17 de julho do corrente ano, assinou a nomeação do indicado, filho de nossa ilustre colega desembargadora Lígia Maria Ramos Cunha Lima, para quem dirigimos, também, nossas congratulações.

Profissional talentoso e responsável, não se pode deixar de privilegiar a sua nomeação, cuja relevância para o TRE da Bahia é sumamente renovadora. A escolha não é somente uma homenagem à classe dos advogados; é também a este Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. Por isso é preciso elogiar aquilo que de bom se faz, antes que as coisas saudáveis se percam na maré dos tempos.

O presidente acertou, pois, o escolhido, sendo jovem, mas tendo a experiência suficiente para motivar o tribunal e julgar de acordo com a lei, é um líder reconhecido pela classe dos advogados. Basta conhecer a sua história profissional para se certificar do acerto da escolha.

O novo juiz do TRE da Bahia tem muito a agradecer à sua genitora, cujo amor, paciência e incentivo não faltaram um minuto sequer. A privilegiada circunstância desse reconhecimento é um marco na renovação dos quadros no Judiciário baiano, com destaque para o seu TRE, cujos juízes merecem nossa admiração e respeito.

Que está MOÇÃO, que ora submeto à aprovação dos meus ilustres pares, seja encaminhada à sua excelência, o presidente Michel Temer, por ter honrado a Bahia com a escolha do jovem e ilustre advogado Rui Carlos Barata Lima Filho, dignificando-o como o melhor, entre os ilustres concorrentes, como juiz efetivo do TRE da Bahia.

Sala das Sessões, 18 de julho de 2017.

Desembargador Baltazar Miranda Saraiva

Baixe

Moção de Congratulações ao presidente Michel Temer

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]