Professores e gestores da rede estadual da Bahia planejam segundo semestre letivo de 2017 na Jornada Pedagógica

Secretário Walter Pinheiro palestra durante 2º Etapa da Jornada Pedagógica 2017 no Colegio Estadual Raphael Serravale, em Salvador.

Secretário Walter Pinheiro palestra durante 2º Etapa da Jornada Pedagógica 2017 no Colégio Estadual Raphael Serravale, em Salvador.

Esta sexta-feira (21/07/2017) foi de planejamento para os professores e gestores das escolas estaduais da capital e do interior, que participaram, durante todo o dia, da 2ª etapa da Jornada Pedagógica 2017. Com o tema ‘Escola e comunidade para educar e transformar’, os educadores fizeram, coletivamente, uma avaliação dos projetos desenvolvidos no primeiro semestre e organizaram e planejaram o trabalho pedagógico para o segundo semestre letivo, com o envolvimento de estudantes e de familiares com assento nos Colegiados Escolares.

O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, participou do planejamento com gestores dos Colégios Estaduais Raphael Serravale, na Pituba, e o Governador Roberto Santos, no Cabula, em Salvador. Ele destacou a importância do eixo pedagógico para a melhoria da educação. “Esta é uma das ações das mais importantes na educação. É um processo pedagógico determinante. Estamos inovando com a segunda Jornada Pedagógica neste ano e espero, inclusive, que a gente inicie o próximo ano com a completa reestruturação pedagógica, com a presença do coordenador pedagógico em cada escola”, afirmou.

O diretor do Colégio Estadual Raphael Serravale, Ramilton Cordeiro, comentou que a segunda etapa jornada pedagógica aprimora o trabalho. “Este segundo momento é muito importante porque é uma avaliação de tudo que foi aplicado, de tudo que foi planejado no início de ano, se funcionou e o que precisa ser aprimorado”, afirmou. Segundo ele, os projetos fora da sala de aula são os mais exitosos. “Percebemos que os projetos que planejamos na primeira etapa da Jornada Pedagógica e que foram aplicados fora da sala de aula como os trabalhos de campo, com arte, com música, por exemplo, tornaram o ensino lúdico e ampliam as aprendizagens dos estudantes”.

Já a líder de classe, do 9º ano, Denise Santos, 17 anos, avaliou o envolvimento dos estudantes na Jornada Pedagógica. “É gratificante os alunos estarem participando, revendo o que foi feito e sabendo como progredir na escola. Aqui podemos dar nossas sugestões sobre projetos, sobre a relação com os professores e até sobre melhorias na escola”, comentou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]