“Prefeito ACM Neto foi vaiado devido à arrogância”, diz deputado Robinson Almeida

Prefeito ACM Neto é qualificado como golpista por populares de Cruz das Almas.

Prefeito ACM Neto é qualificado como golpista por populares de Cruz das Almas.

Em nota — encaminhada hoje (29/07/2017), ao Jornal Grande Bahia — o deputado federal Robinson Almeida (PT/BA) comentou sobre a ruidosa vaia emitida, neste sábado, por populares de Cruz das Almas, contra o prefeito de Salvador, ACM Neto, durante visita do político à sede do município.

Moradores de Cruz das Almas receberam o apoiador da usurpação democrática do mandato popular da presidente Dilma Rousseff (PT/RS) com gritos de “Golpista, Golpista, Golpista…”.

Sobre o episódio, Robison Almeida avalia que a situação representa bem a atuação de ACM Neto, que chega atrasado a um evento e não se desculpa pelo inconveniente. “Uma postura típica de arrogantes”, sentenciou.

Na sequência, Robinson Almeida lamentou que o prefeito ACM Neto abandone a gestão do Município de Salvador, na tentativa vã de impulsionar o nome como candidato à um cargo majoritário estadual.

O deputado concluiu a análise do episódio afirmando que a população comemorou o anuncio da visita dos ex-presidente Lula e Dilma Rousseff à Cruz das Almas, marcada para o dia 18 de agosto.

Confira o teor da nota ‘Neto foi vaiado devido à arrogância’

Neto abandonou o expediente na prefeitura de Salvador ontem, 28/7, e foi antecipar a campanha eleitoral de 2018 no interior do estado. Dormiu em Jacobina e chegou muito atrasado na Sessão Solene comemorativa dos 120 anos de Cruz das Almas, no recôncavo baiano.

Marcada para às 10 horas, a solenidade só começou às 11:30h. O público já estava cansado de esperar e cantava palavras de ordem pressionando pela abertura dos trabalhos do dia.

O prefeito não teve a humildade de pedir desculpas pelo seu atraso injustificado. Quando o nome de ACM Neto foi anunciado, ele foi vaiado e saudado com gritos de Fora Temer e golpista. O clima ficou tenso e Neto só falou após o prefeito da cidade, Orlandinho Pereira, pedir calma aos presentes. Visivelmente constrangido e irritado, Neto fez um breve discurso e recolheu-se à mesa com cara de poucos amigos.

A Sessão foi concluída com o discurso de Orlandinho, que foi aplaudido intensamente pela plateia ao anunciar o calçamento de 20 ruas e a cobertura do mercado com o apoio do governador Rui Costa. O povo foi ao delírio novamente quando o prefeito informou a visita de Lula a Cruz das Almas no próximo dia 18 de agosto.

Confira o áudio

Confira o vídeo

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).