Portaria assinada pelo prefeito José Ronaldo assegura promoção a 38 guardas municipais de Feira de Santana

Prefeito José Ronaldo sanciona Lei que beneficia guarda municipais.

Prefeito José Ronaldo sanciona Lei que beneficia guarda municipais.

Guardas municipais que aguardavam progressão de função horizontal (promoção com mudança de classe) foram contemplados pela Prefeitura de Feira de Santana. São 38 os beneficiados, com a portaria assinada pelo José Ronaldo, em audiência com membros da diretoria da associação de classe e o secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), Pablo Roberto.

Especificamente, 12 guardas municipais classe especial ascenderam da referência C para D, e mais 25 profissionais 1ª classe ascenderam da referência C para E, além de mais uma guarda, na mesma classe, que recebeu promoção da referência A para D.

A portaria atende ao processo anual de promoções e determinação legal (Lei Municipal) que dispõe sobre o estatuto, previdência e sistema de carreira dos servidores do município de Feira de Santana. Publicada no Diário Oficial Eletrônico do município (edição 535 – Ano III) desta quarta-feira (18/07/2017), ela contempla os períodos 2012/2013, 2013/2014, 2014/2015 e 2015/2016.

Todos eles seguiram os pré-requisitos para promoção por merecimento ou antiguidade, regulamentados pelo Instituto da Avaliação de Desempenho Individual (ADI) dos Guardas Municipais (Decreto n. 8.811, de 28/12/12) para fins de aquisição de estabilidade e progressão funcional.

“A Guarda Municipal é um segmento que possui o seu estatuto [Plano de Vencimentos e Regime de Trabalho da Guarda Municipal] e, sendo assim, cumprimos os princípios da legalidade no que se refere ao servidor público”, afirma o prefeito José Ronaldo.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]