Petrobras coloca à venda participação no Campo de Maromba e ativos no Paraguai

A Petrobras, prosseguindo no seu programa de desinvestimento, anunciou a venda total de sua participação no Campo de Maromba, na Bacia de Campos, no norte Fluminense, onde a estatal tem 70%. A Chevron Brasil Petróleo detém de 30% e também coloca a venda sua participação.

A Petrobras informou que a transação representa uma oportunidade para desenvolver e monetizar (transformar em dinheiro) uma descoberta de óleo pesado em águas rasas, próxima aos campos em produção de Peregrino e Papa Terra.

Petrobras inicia venda de ativos no Paraguai

A Petrobras deu início à venda de ativos no Paraguai. O objetivo é alienar integralmente sua participação acionária nas empresas Petrobras Paraguay Distribución Limited, Petrobras Paraguay Operaciones y Logística SRL e Petrobras Paraguay Gas SRL.

A estatal brasileira atua no Paraguai, por meio das sociedades discriminadas, no mercado de distribuição e comercialização de combustíveis, GLP (gás de cozinha) e lubrificantes, com uma rede de 197 estações de serviços e 113 lojas de conveniência. A companhia está presente também nos segmentos de aviação, com operações em três aeroportos, e de grandes consumidores, sendo a maior distribuidora de combustíveis no Paraguai. Tem ainda um terminal próprio de distribuição de derivados de petróleo na cidade de Villa Elisa.

A divulgação do fato ao mercado está de acordo com a sistemática para desinvestimento da Petrobras, revisada e aprovada pela diretoria da companhia, e alinhada às orientações do Tribunal de Contas da União (TCU). O documento contendo as principais informações sobre a oportunidade, além dos critérios para a seleção dos participantes, está disponível no site da Petrobras.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]