Operadora Vivo conquista liderança na Bahia

Vivo conquista liderança na Bahia.

Vivo conquista liderança na Bahia.

A Vivo conquistou a liderança em participação de mercado na Bahia e também a liderança no 4G, segundo dados divulgados pela Anatel referentes ao mês de maio. Agora, a Vivo assume a liderança total no Estado baiano, com 26,38% de participação. Nos segmentos de alto valor, a Vivo também está em primeiro lugar com 45,41% no pós pago. No 4G, a Vivo é líder de mercado com 67 municípios cobertos, o que representa levar a tecnologia 65% da população urbana.

“Estamos muito felizes com essa conquista resultado de um trabalho estruturado e estratégico da Vivo. Há um ano atrás éramos o terceiro colocado no Estado. Investimos muito em melhoria da capacidade da rede existente e também na ampliação da nossa cobertura. E os resultados mostram que estamos no caminho certo!”, comemora Renato Pontual, diretor da Vivo para o Nordeste.

E os planos de expansão da cobertura da Vivo não param. Somente no Estado da Bahia, a Vivo irá ampliar sua cobertura 4G em 88 novas cidades, passando dos atuais 59 municípios para 147. No 3G, serão duas novas cidades atendidas, passando para um total de 283 até dezembro deste ano. E, na fixa, Itabuna e Vitória da Conquista serão as cidades contempladas, ainda este ano, com a rede de ultravelocidade de banda larga, passando, assim, para um total de oito cidades. Com tudo isso, a Vivo terá, até dezembro de 2017, 92,9% da população urbana coberta na Bahia.

No Nordeste, como um todo, a Vivo passará sua rede 4G de 111 para 402 localidades até o final desse ano. Já na rede 3G, a expansão se dará em 332 novas localidades, passando de 1037 para 1369 municípios. E, na rede fixa, serão seis novas cidades atendidas com rede 100% fibra ótica este ano, passando para 29 o número total de cidades cobertas na rede fixa no Nordeste. Até o final do ano, a Vivo terá a maior e melhor cobertura na região, cobrindo 96,9% da população nordestina.

“Oferecer conectividade com qualidade é fundamental para avançarmos na nossa transformação digital. Por isso, aprimorar a conectividade e melhorar, ainda mais, a estabilidade da rede são o foco principal da Vivo. Nosso objetivo é que o cliente tenha sempre a melhor experiência em nossa rede”, completa o diretor.

A rede de quarta geração da Vivo permite, por exemplo, o acesso à internet em altíssima velocidade e melhor experiência em recursos como games multiplayers, videoconferência ou streaming de vídeo. Na fixa, a Vivo leva a fibra ótica até a residência do cliente, o que permite grande volume de transmissão e recebimento de dados com ultravelocidades de banda larga, proporcionando uma excelente experiência ao usuário para navegar na internet, jogar online, ver vídeos em alta resolução e usar aplicativos que exigem muita banda. Tudo isso com uma conexão estável, mesmo com diversos dispositivos conectados ao mesmo tempo.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]