O deprimente voto do deputado José Carlos Aleluia rejeitando autorização para que o STF investigue o presidente Michel Temer por crime de corrupção passiva; confira vídeo

José Carlos Aleluia — político conservador, liderado do magalhismo — vota contra o prosseguimento da investigação criminal de Michel Temer. Político deprecia representação do povo baiano no parlamento.

José Carlos Aleluia — político conservador, liderado do magalhismo — vota contra o prosseguimento da investigação criminal de Michel Temer. Político deprecia representação do povo baiano no parlamento.

Na quinta-feira (13/07/2017), a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados rejeitou — por 40 a 25 votos e uma abstenção — o relatório do deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) que recomendava a autorização para que o Supremo Tribunal Federal (STF) investigue a denúncia de corrupção passiva contra o presidente da República, Michel Temer (PMDB/SP).

Único parlamentar da Bahia a votar contra o relatório de Zveiter, José Carlos Aleluia, representando a bancada do Democratas, orientou os parlamentares do partido que rejeitassem a autorização para o STF investigar criminalmente Michel Temer.

Ao proferir voto, o deputado Aleluia protagonizou um dos mais deprimentes momentos da história política da Bahia, representando negativamente e contra o interesse do povo, o mandato parlamentar.

Identificado como político conservador, apoiador do Golpe Civil/Militar de 1964, com a usurpação do mandato democrático da presidente Dilma Rosuseff (PT/RS) (Golpe Parlamentar de 2016), e seguidor do magalhismo, José Carlos Aleluia acrescenta mais uma página ao portuário político, ao defender Michel Temer.

Acrescenta-se ao degradante momento, o fato de parlamentares estarem sendo beneficiados com verbas federais, liberadas pelo Governo Temer, que somam mais de R$ 1 bilhão.

Citação da Odebrecht

O deputado José Carlos Aleluia é um dos políticos citados na delação premiada dos ex-executivos da Odebrecht, como beneficiário de recursos ilícitos.

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).