Nordeste é o destino preferido dos brasileiros que pretendem viajar nos próximos meses

Costa dos Descobrimento, Porto Seguro, Bahia.

Costa dos Descobrimento, Porto Seguro, Bahia.

Segundo um estudo realizado pelo Ministério do Turismo, 25% dos brasileiros pretendem sair de férias nos próximos seis meses e, deste total, 50,6% têm intenção de visitar o Nordeste. Para o Zarpo, agência de viagens online com foco em turismo de luxo, a região, que é um dos principais cartões postais do País, tem trazido ótimos resultados. Somente no primeiro semestre deste ano, mais de 33 mil pessoas viajaram para a região utilizando a plataforma.

Cidades como Porto Seguro (BA), Porto de Galinhas (PE) e Ilhéus (BA) lideram o ranking da agência, que oferece aos seus viajantes mais de 378 opções de hotéis e resorts na região. Alexis Manach, co-CEO e cofundador do Zarpo, declara que, mesmo no inverno, o Nordeste do Brasil é um dos destinos mais escolhidos no site. “Somente em 2016, a região foi responsável por cerca de 60% do nosso faturamento total, que chegou a R$ 161 milhões”. Segundo dados da OTA, os viajantes de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro são os que mais escolhem os destinos do Nordeste para curtir com os amigos ou a família.

O nordeste está entre um dos principais destinos turísticos do Brasil tanto por suas paisagens paradisíacas e qualidade de hotéis e resorts localizados em pontos estratégicos de cada um dos Estados, como pela diversidade cultural da região e pelos seus ritmos, que vão do axé da Bahia ao reggae do Maranhão, passando pelo ritmos festeiros do forró, xaxado, frevo e xote, em Pernambuco e na Paraíba. Além disso, alguns estados foram protagonistas de grandes fatos históricos do País como a chegada das embarcações de Pedro Álvares Cabral em Porto Seguro (BA) e as cidades coloniais de São Luís (MA) e Olinda (PE), que são consideradas patrimônios culturais da humanidade.

Com tantas possibilidades, pode ser complicado escolher qual o melhor destino e, pensando nisso, a agência criou os Mordomos Zarpo, um serviço de consultoria online exclusivo, que pode dar as melhores dicas de hospedagem para quem quer aproveitar as melhores praias da região, a cultura local ou os dois juntos. O atendimento funciona 24h por dia, 7 dias da semana via telefone, chat e e-mail. “Os Mordomos funcionam como consultores de turismo, onde cada um deles é especializado em regiões e hotéis específicos, e também ajudam os clientes Zarpo a decidir o melhor local dentro das suas expectativas para garantir sempre a melhor experiência dos clientes”, finaliza Manach.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]