No ‘Dia Internacional da Agricultura Familiar’, secretário estadual Jerônimo Rodrigues destaca trabalho desenvolvido na Bahia

Secretário Jerônimo Rodrigues Souza e governador Rui Costa, apoio a agricultura familiar ocorre através de políticas públicas.

Secretário Jerônimo Rodrigues Souza e governador Rui Costa, apoio a agricultura familiar ocorre através de políticas públicas.

Nesta terça-feira (25/07/2017), é comemorado o ‘Dia Internacional da Agricultura Familiar’. Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), a data objetiva ampliar a conscientização e o entendimento dos desafios que os agricultores familiares enfrentam, além de contribuir com a identificação de formas eficientes de apoiá-los.

Neste aspecto, o secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR), Jerônimo Rodrigues, gravou depoimento em vídeo em que destaca o trabalho do agricultor familiar na produção dos alimentos, preservação do meio ambiente e manutenção dos valores culturais do povo nordestino.

Na sequência, Jerônimo Rodrigues citou que a criação da SDR foi uma iniciativa do governador Rui Costa (PT), com a finalidade de fortalecer e ampliar a agricultura familiar no estado, além de atuar no apoio aos povos tradicionais, a exemplo de índios e quilombolas.

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]