No ‘Dia Internacional da Agricultura Familiar’, secretário estadual Jerônimo Rodrigues destaca trabalho desenvolvido na Bahia

Secretário Jerônimo Rodrigues Souza e governador Rui Costa, apoio a agricultura familiar ocorre através de políticas públicas.

Secretário Jerônimo Rodrigues Souza e governador Rui Costa, apoio a agricultura familiar ocorre através de políticas públicas.

Nesta terça-feira (25/07/2017), é comemorado o ‘Dia Internacional da Agricultura Familiar’. Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), a data objetiva ampliar a conscientização e o entendimento dos desafios que os agricultores familiares enfrentam, além de contribuir com a identificação de formas eficientes de apoiá-los.

Neste aspecto, o secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR), Jerônimo Rodrigues, gravou depoimento em vídeo em que destaca o trabalho do agricultor familiar na produção dos alimentos, preservação do meio ambiente e manutenção dos valores culturais do povo nordestino.

Na sequência, Jerônimo Rodrigues citou que a criação da SDR foi uma iniciativa do governador Rui Costa (PT), com a finalidade de fortalecer e ampliar a agricultura familiar no estado, além de atuar no apoio aos povos tradicionais, a exemplo de índios e quilombolas.

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).