Mundo real e virtual se misturam e mostram a riqueza do campo em shopping de Salvador

SENAR expõe no Salvador Shopping.

SENAR expõe no Salvador Shopping.

Adultos e crianças se renderam ao cenário encantador montado pelo SENAR no Salvador Shopping. A ação que começou hoje (19/07/2017), na praça central do shopping (piso L1) promove a interação do público com plantações de milho, soja, eucalipto, animais como vacas, porcos e cavalos, tudo isso visto virtualmente, através da tecnologia de realidade aumentada.

João Pedro Lessa Soares, de apenas quatro anos, ficou encantado. Segundo sua mãe, Luíza Lessa, ele nunca teve contato com animais no meio rural. “Muito interessante a ação. Uma oportunidade única, principalmente para as crianças”, afirmou Luíza.

A ação é parte da campanha “Uma janela para o futuro do Brasil” e marca as comemorações dos 25 anos do Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR). O espaço está disponível para visitação do público até o próximo dia 25 de julho, funcionando de segunda a sábado, das 9h às 22h; e domingo, das 13h às 21h.

Essa tecnologia proporciona a interatividade do público com imagens virtuais, fazendo com que as pessoas se aproximem da vida no campo. O mundo real e o virtual se misturam na projeção de figuras em um cenário filmado, o que visto de forma simultânea, em um telão separado, passa a incrível sensação de acontecer no momento presente.

O produtor rural Eraldo Campos é do município de Paulo Afonso, mas vive em Salvador há mais de 30 anos, ele também não resistiu, e participou da ação. “É muito importante mostrar para as pessoas da cidade o valor que o campo tem e o SENAR encontrou uma forma muito interessante de fazer isso”, ressaltou o produtor.

A ação mostra o potencial do segmento que mais contribui para o crescimento da economia do Brasil e da Bahia: a agropecuária. Além disso, também evidencia o trabalho que o SENAR desenvolve no meio rural, levando formação profissional, ações de promoção social e assistência técnica para o campo, de forma completamente gratuita. Só em 2016 foram mais de 3,4 milhões de brasileiros atendidos.

“Essa é uma grande oportunidade que o SENAR tem de mostrar o seu trabalho, que vem transformando a vida de milhares de pessoas no meio rural. A ação também traz como tema o futuro do Brasil, num momento bastante oportuno, já que estamos falando da agropecuária, um segmento que seguiu crescendo apesar da crise. Também é importante mostrar para as pessoas que a cidade e o campo estão interligados. É o campo que abastece a cidade com sua produção e ainda ajuda o Brasil a crescer”, finalizou a superintendente do SENAR BAHIA, Carine Magalhães, que esteve presente no primeiro dia do evento.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]