Movimentos sociais mobilizam população de Feira de Santana em defesa do ex-presidente Lula, da democracia e do Estado Democrático de Direito

Cartaz anuncia mobilização em defesa do ex-presidente Lula. Protesto ocorre em Feira de Santana.

Cartaz anuncia mobilização em defesa do ex-presidente Lula. Protesto ocorre em Feira de Santana.

Movimentos sociais de Feira de Santana convocam ato em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da democracia e do Estado Democrático de Direito. O evento ocorre nesta quinta-feira (20/07/2017), às 7 horas, em frente à Prefeitura Municipal.

Sobre o protesto a ser realizado em Feira de Santana, o deputado estadual José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT) afirmou que

— Vivemos um momento muito difícil em nosso país. Por isso, mais do que nunca, devemos ir para as ruas defender a democracia, defender nosso presidente Lula, o símbolo das conquistas populares e o maior líder de nosso povo trabalhador, e defender uma justiça que realmente faça o papel de uma justiça íntegra e imparcial. A sentença de Moro, mais do que nunca, mostra, não só a parcialidade, mas mostra também o interesse direto de afetar o pleito de 2018. Não podemos tolerar que Lula seja perseguido e condenado sem provas. A defesa de Lula é a defesa de um Brasil mais democrático e que respeite as regras do jogo. Eleições sem Lula é fraude. — Afirma Zé Neto.

Decisão

O protesto é decorrente da decisão do juiz Sérgio Moro, proferida na quarta-feira (12), condenando o ex-presidente Lula a 9 anos e seis meses de prisão, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex no Guarujá.

 

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]