Lideranças do PSB da Bahia afirmam que partido não está cindido e rechaçam ingresso de membros do Democratas

Senadora Lídice da Mata rechaça divisões no PSB da Bahia.

Senadora Lídice da Mata rechaça divisões no PSB da Bahia.

Em entrevista coletiva ocorrida nesta terça-feira (25/07/2017), a senadora Lídice da Mata e o deputado federal Bebeto Galvão ressaltaram que as especulações por parte da imprensa não refletem as posições que o PSB tem na Bahia.

“Não sabemos de onde essas especulações surgiram, pois internamente isso não existe. O PSB tem várias posições políticas, provavelmente umas três ou quatro, e eu e Bebeto estamos no meio. Nós estamos do mesmo lado e pensamos do mesmo jeito sobre o destino do partido. Estamos juntos trabalhando para organizar fortemente o PSB”, destaca a senadora.

A questão sobre a fusão do PSB com o DEM e a ida do vereador Léo Prates para o partido socialista foi descartada pela senadora Lídice da Mata. “Nem Leo Prates disse que queria vir para o PSB e nem o PSB convidou ele. É claro, que se existisse esse desejo, nós iríamos discutir, assim como qualquer outro partido faria. Mas haveria uma significativa movimentação para um determinado lado e com certeza seria ele. Fusão, nem pensar”, enfatizou Lídice.

Outro ponto abordado foi o enfraquecimento do PSB nacionalmente com a saída de alguns deputados.

“Essa é uma questão que precisa ser medida. Esse movimento tem sido feito por sete deputados, que não se submeteram as resoluções políticas do partido em relação à votação da Reforma Trabalhista, e que agora estão sofrendo sanções partidárias. O problema não está com o PSB, estamos tranquilos. Ao sair sete deputados, temos um movimento inverso, com mais de 15 parlamentares que manifestaram interesse em ingressar no partido. Isso faz parte da dinâmica democrática e da luta política nacional”, ressalta Bebeto Galvão.

A permanência de Lídice na chapa majoritária nas Eleições 2018 também foi assunto da coletiva conjunta. “Estamos trabalhando pela manutenção. Lídice é destaque no Senado Federal, reconhecida em todo o estado por sua ética e coerência. Se alguém quiser propor a saída de Lídice, vai ter que enfrentar a Bahia. Nossa posição é de manter a senadora na chapa”, esclarece Bebeto.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]