Juiz Federal César Jatahy é condecorado pela Força Aérea com a Medalha Mérito Santos-Dumont

Juiz Federal e Desembargador Substituo César Cintra Jatahy recebe homenagem da Força Aérea.

Juiz Federal César Jatahy recebe homenagem da Força Aérea.

Em solenidade ocorrida nesta quinta-feira (20/07/2017) em Brasília, o juiz federal César Jatahy foi condecorado pela Força Aérea com a Medalha Mérito Santos-Dumont, em decorrência dos relevantes serviços prestados à Força Aérea Brasileira.

A honraria foi assinada pelo Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, Comandante da Aeronáutica.

A Medalha ‘Mérito Santos-Dumont’ é uma condecoração brasileira criada para homenagear civis e militares, brasileiros ou estrangeiros, por destacados serviços prestados à Força Aérea Brasileira ou em reconhecimento de suas qualidades e valor em relação à aeronáutica. Foi criada pelo Decreto nº 39.905, de 5 de setembro de 1956, na esteira das comemorações do ‘Ano Santos-Dumont.

Presente ao evento estava Patrícia Jatahy Fonseca, esposa do homenageado, acompanhada dos filhos e amigos, além das autoridades presentes.

O homenageado atua como magistrado em Brasília, descendente de tradicional família da magistratura baiana, dedicou a honraria à Bahia, como reconhecimento pessoal, e de sua família, ao seu Estado natal.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).