Inscrições abertas para a oficina de circo-teatro para crianças no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana

Cartaz anuncia 'Oficina de Circo Teatro'.

Cartaz anuncia ‘Oficina de Circo Teatro’.

As inscrições para as Oficinas de Circo-Teatro  do 2º semestre de 2017 a serem realizadas no Centro de Cultura Amélio Amorim  ficam abertas no período de 12 a 21 de julho de 2017, com inicio das atividades no dia 28 de julho.  As oficinas fazem parte da convocatória de Ocupação de Pautas Artístico-Culturais dos Espaços Culturais da SecultBA – Ocupe Seu Espaço, uma seleção que busca impulsionar a difusão, democratizar o acesso, dinamizar os espaços e contribuir para o cumprimento dos objetivos das políticas culturais na dimensão territorial da cultura.

A Oficina de Circo–Teatro realizada desde 2014 pela Cia. Cuca de Teatro em Feira de Santana-BA tem como objetivo dar continuidade ao trabalho de difusão e formação na arte do circo e do teatro para crianças na faixa etária de 05 a 12 anos de idade. A crescente demanda pela oficina é o que impulsiona a equipe de professores e instrutores da arte circense a dar continuidade ao trabalho de formação e difusão do circo.  Manter acesa  essa arte milenar no coração de crianças e adultos é a grande missão desse grupo de profissionais que se mantém unidos com o propósito de transmitir para as novas gerações os saberes da arte circense e a capacidade do individuo de transpor os seus limites e potencialidades.

As inscrições são feitas online através do site: www.ciacucadeteatro.com.br com turmas de até 25 alunos para a Turma 01 (05 a 07 anos) e Turma 2 (08 a 12 anos) e  para a Turma 3 (08 a 12 anos – Avançado) com limite  de até 20 alunos.

A oficina de Circo-Teatro tem como proposta  trazer para o cotidiano a observação do seu corpo através de exercícios de ritmo, agilidade, equilíbrio, força, coordenação motora e concentração, ferramentas úteis para a ampliação do potencial criativo e para o  entendimento da ética do trabalho em equipe.  A oficina trabalha com o Circo–Teatro enquanto estímulo para a experimentação e vivência com a arte do circo através das  técnicas circenses: acrobacias de solo, contorção e equilíbrio e com o teatro para o desenvolvimento do entendimento e vivência da criança com o universo teatral. As atividades e técnicas circenses são desenvolvidas em um contexto lúdico de forma a aumentar a confiança e as descobertas. Ao mesmo tempo em que percebem as suas próprias limitações, os alunos são estimulados na superação de suas possibilidades e descobertas do seu potencial.  As oficinas tem como resultado a realização de um  espetáculo de encerramento.

Dia: às Sextas-feiras – Horário: 14H ÀS 18H

Local:Cia. Cuca de Teatro em Feira de Santana-BA

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]