Governo investe R$ 6,19 milhões em abastecimento de água em Itiúba e Filadélfia

Governo da Bahia investe em Sistema Integrado de Abastecimento de Água.

Governo da Bahia investe em Sistema Integrado de Abastecimento de Água.

Com a execução de aproximadamente 37 km de adutora, o Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia (SIHS), beneficiou 19.684 moradores da sede de  Itiúba e das localidades de Fazenda Fechada e Várzea Formosa e mais cinco distritos  do município de Filadélfia (Riacho do Mulungu, Carrapato, Mossoroca, Morrinhos e Cabeça de Vaca), com a ampliação do Sistema de abastecimento de água em Itiúba e integração ao sistema de Senhor do Bonfim.

A captação será feita na Barragem de Ponto Novo. O investimento foi da ordem de R$ 6,19 milhões, oriundos do PAC II.  O governador Rui Costa e o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento participarão da cerimônia de entrega na segunda-feira (31/07/2017). “Foram 229 ligações de água e, sem dúvida esse empreendimento é de fundamental importância para a população dessas oito localidades, possibilitando um incremento de vazão na produção de água tratada, reivindicação antiga da população, comemorou o secretário, Cássio Peixoto, explicando que os serviços executados para a ampliação do abastecimento fazem parte da obra de Ampliação do sistema integrado (SIAA) de Senhor do Bonfim. “E com a obra, o município de Itiúba será abastecido diretamente da ETA de Ponto Novo”.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]