Governador Rui Costa inaugura segundo viaduto complementar das obras do Sistema Metroviário Salvador – Lauro de Freitas

Governador Rui Costa entrega novo viaduto da Avenida Luís Viana (Paralela), próximo ao Alphaville, em Salvador.

Governador Rui Costa entrega novo viaduto da Avenida Luís Viana (Paralela), próximo ao Alphaville, em Salvador.

Viaduto da Avenida Luís Viana (Paralela), próximo ao Alphaville, em Salvador.

Viaduto da Avenida Luís Viana (Paralela), próximo ao Alphaville, em Salvador.

Motoristas e passageiros que utilizam o transporte público em Salvador passaram a contar com mais conforto e segurança ao trafegarem pela Avenida Paralela. Isso porque mais um viaduto das obras complementares do metrô foi entregue pelo Governo do Estado, na manhã desta terça-feira (11/07/2017). O elevado, localizado na altura do Alphaville, vai garantir acesso mais rápido a outros pontos da cidade, incluindo os bairros do Trobogy, Nova Brasília e Cajazeiras.

A inauguração foi feita pelo governador Rui Costa, que comemorou o avanço da mobilidade urbana na cidade. “Com todos esses avanços aqui na capital, logo estaremos disputando a liderança com outras capitais do país, no quesito mobilidade. Hoje, mais um viaduto da nova etapa do metrô está sendo entregue, com a função de oferecer segurança à população, melhorar o trânsito e evitar acidentes”, afirmou Rui.

A estrutura entregue nesta terça-feira é o segundo dos três viadutos previstos no pacote de obras complementares do Sistema Metroviário, na Avenida Paralela, e garante o retorno de quem segue no sentido aeroporto, saindo no sentido centro, na altura do Colégio Villa. Entre as funcionalidades do novo equipamento está a substituição do retorno em nível, na esquerda, que aumentava os congestionamentos na via principal e o risco de acidente, por causa da redução de velocidade no trecho.

Com aproximadamente 320 metros e duas faixas de tráfego, além de calçada para pedestres, iluminação pública e sinalização horizontal e vertical, o viaduto contou com um investimento de R$ 16,7 milhões. A estrutura faz par com o primeiro viaduto inaugurado, há cerca de vinte dias, na altura da Ferreira Costa. Estiveram presentes no evento de inauguração o titular da Casa Civil, Bruno Dauster; o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Fernando Torres; a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho; entre outras autoridades.

Metrô

De acordo com o governador, o trabalho continua e as obras do metrô seguem avançando até dezembro, quando a estação Aeroporto será entregue à população. “Até o final do ano, ainda teremos muitos motivos para comemorar. O funcionamento da estação do aeroporto vai transformar a experiência no trânsito, tanto para quem chega à nossa terra, quando para quem sai. Além disso, impactará positivamente na rotina dos moradores de Lauro de Freitas e região metropolitana”, destacou Rui.

Confira vídeo

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]

Notice: Undefined variable: mh_newsdesk_options in /home/jornalgr/public_html/wp-content/themes/mh_newsdesk/comments.php on line 2