Final de semana regado aos sabores de Itacaré

Chef Meia Noite e sua equipe do Instituto Capim Santo.

Chef Meia Noite e sua equipe do Instituto Capim Santo.

Boa música, agricultura e muita gastronomia. O point do surf baiano é palco da 4ª edição do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré. Na programação de 13 a 23 de julho de 2017, o público pode experimentar os melhores pratos de grandes nomes da gastronomia local e nacional.

A abertura teve a participação do chefe Meia Noite. O filho da terra, ganhou voo e hoje representa o município em São Paulo, no Restaurante Capim Santo. Meia Noite apresentou suas experiências e misturou produtos da agricultura familiar em seu prato.

Quem também passou por lá, foi Leonardo Roncon, apresentador do programa “Chefes em Ação”, na TV Aparecida. Os chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, também apresentaram receitas especiais e exclusivas para o evento.

Na sexta-feira (14), os chefs visitaram o Assentamento Pancada Grande, onde são produzidos os produtos da agricultura familiar. Eles foram recebidos com um grande almoço feito pelos agricultores. Após a recepção, os chefs, retribuíram o carinho, montaram uma cozinha e prepararam diversos pratos para degustação dos agricultores.

Programação para adultos e crianças

Paralelo à programação oficial a população e os turistas participaram da exposição de artesanato e a feira da agricultura familiar. Além disso, a Cozinha Show Kids fez sucesso entre a criançada. Durante três dias, eles aprenderam a fazer guloseimas com os chefs Marly Katarina, Paulo  Pinto e Turco.

A programação para os adultos seguiu durante os três dias. As noites, a Cozinha Show recebeu grandes chefs que prepararam prato especiais para o Festival. Na agenda cultural, a programação seguiu com apresentações de jazz e manifestações culturais regionais.

Até o final do festival, o público pode conferir as delícias do Sabores de Itacaré. 30 restaurantes que participam do evento. No cardápio, os preços variam de R$ 7 a R$ 80. Vale à pena conferir.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]