Festival Gastronômico Sabores de Itacaré comemora resultados da edição 2017

Chef Paulo Pinto apresentado obra de arte gastronômica.

Chef Paulo Pinto apresentado obra de arte gastronômica.

Em duas semanas de evento, o Festival Sabores de Itacaré, foi encerrado no último domingo (23/07/2017), com a Festa dos Chef´s. A 4ª edição somou números positivos. Com 30 estabelecimentos participantes, o festival reuniu 17 chefs na Cozinha Show, cerca de 100 participantes nas aulas e mais de 10 mil pessoas nos restaurantes.

Diante do sucesso, a data da próxima edição já está confirmada.  Será de 12 a 22 de julho de 2018. O anúncio foi feito pelo prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio. “Vamos manter o mês de julho que é um mês ideal para o turismo gastronômico”, afirmou.

“O evento foi um sucesso de público. Mais uma vez inserimos a agricultura familiar local como proposta, integrando a economia do turismo com a agricultura, fortalecendo a gastronomia de Itacaré, além da presença de chefs renomados. Superou a expectativa de público e venda de pratos”, avaliou o gestor.

Apontado como um dos melhores festivais gastronômicos da Bahia, o Sabores de Itacaré aconteceu na Avenida Castro Alves – Orla de Itacaré, uma das cidades mais importantes do litoral Sul da Bahia. O evento destacando os produtos da agricultura familiar, e a gastronomia de raiz deu o tom dos pratos e debates.

Em sua programação o Festival apresentou feira de agricultura familiar, feira de artesanato, oficinas gastronômicas do SENAC, roda de conversa com produtores rurais, festa do chef, atrações culturais e musicais.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]