Feira de Santana: secretário Valdomiro Silva diz que está efetuando corte de despesas e remanejamento de pessoal

Secretário Valdomiro Silva destaca orientação do prefeito para corte de despesas fixas e otimização do uso dos servidores no desempenho das funções.

Secretário Valdomiro Silva destaca orientação do prefeito para corte de despesas fixas e otimização do uso dos servidores no desempenho das funções.

O secretário de Comunicação Social de Feira se Santana (SECOM), Valdomiro Silva — em entrevista ao Jornal Grande Bahia, realizada nesta terça-feira (25/07/2017) — revelou que está realizando conjunto de ajustes no órgão.

— O prefeito José Ronaldo orientou que os secretários promovessem reduções no corte de despeças fixas. Atendendo a orientação, rescindimos o contrato de aluguel do imóvel onde estava instalada as equipes de jornalismo da SECOM e o núcleo de produção de vídeos. — Declarou Valdomiro Silva.

Na sequência, o secretário explicou que existiam duas salas subutilizadas no Paço Municipal Maria Quitéria e que estas salas passaram a abrigas parte da equipe de jornalismo e o núcleo de produção de vídeos.

— Além do remanejamento, demos sequência a um novo formato de comunicação institucional, deslocando jornalistas para atuarem junto às secretarias e autarquias. Embora isso existisse em menor escala, passamos a intensificar a medida. Saúde, Educação, Trânsito, Serviços Públicos, Desenvolvimento Urbano, Fundação Cultural e Cultura contam com jornalistas. Os veículos de comunicação que buscam informações destes órgãos passam a contar, diretamente, com o suporte de um profissional da comunicação.

Valdomiro Silva concluiu a entrevista destacando que um plano de comunicação integrada está sendo estudado, com a finalidade de adequar o novo formato de comunicação institucional da Prefeitura de Feira de Santana.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).