Feira de Santana receberá mutirões de cirurgias ortopédicas e de cirurgias gerais nos próximos dias

Diretor do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), José Carlos Pitangueira e o deputado estadual Zé Neto.

Diretor do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), José Carlos Pitangueira e o deputado estadual Zé Neto.

Nesta sexta-feira (14/07/2017), pela manhã, o deputado estadual Zé Neto se reuniu com o diretor do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), José Carlos Pitangueira. Na oportunidade, o deputado foi informado que, atendendo a uma das reivindicações do seu Mandato, a Superintendência de Regulação, através da superintendente Ana Paula e a diretora Rita, estará em Feira de Santana, nos próximos dias, acertando os detalhes para iniciar o mutirão de cirurgias ortopédicas.

As primeiras cirurgias a serem feitas são as que já estão no HGCA, especialmente as eletivas, oriundas do município que está sem executá-las. Após essa contabilização, as demais cirurgias, de Feira e região, serão realizadas.

Além dessa boa notícia, na última quarta-feira (12), o superintendente de Assistência de Saúde, Jassicon Queiroz, e o Dr. Leonardo, da Diretoria de Gestão da Rede Própria (DGRP) visitaram também o hospital, acompanhados do diretor da unidade, e foi definido que no mês de agosto, além do mutirão de cirurgias ortopédicas, que abrangerá todos os municípios circunvizinhos, um mutirão de cirurgias gerais também será realizado.

“Discutimos as questões administrativas necessárias para que o processo de execução das cirurgias seja acelerado. Com isso, o Governo do Estado equalizará um grave problema que tem sido gerado, principalmente por inadimplência do município sede do pólo regional de saúde – Feira de Santana–, que infelizmente tem encontrado dificuldades para executar cirurgias gerais ortopédicas. Agradeço o empenho do diretor José Carlos Pitangueira e registro a satisfação do governador Rui Costa e do secretário estadual de saúde, Fábio Villas Boas, com a atuação da direção do hospital e seu empenho diante das diversas situações que são postas diariamente na unidade”, declarou o deputado.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]