+ Manchetes >

Feira de Santana: promotor de justiça Valmiro Macedo conclama MP a atuar no fomento da qualidade na educação

Seminário de Formação de Conselheiros Municipais de Educação ocorreu em Feira de Santana.

Seminário de Formação de Conselheiros Municipais de Educação ocorreu em Feira de Santana.

O Ministério Público deve trabalhar “ombreado com a comunidade”, para fomentar uma educação pública de qualidade. A convocação foi feita pelo promotor de justiça Valmiro Macedo, na abertura do Seminário de Formação de Conselheiros Municipais de Educação, na manhã desta segunda-feira (24/07/2017), no Centro de Cultura Maestro Miro, em Feira de Santana. Ele é o coordenador estadual do Centro de Apoio Operacional da Educação, espécie de divisão do Ministério Público da Bahia.

O evento, que reúne 320 conselheiros de Educação, gestores e coordenadores da rede pública de 48 municípios dos polos de Feira de Santana e Ipirá, segue até esta terça-feira, com uma programação que aborda diversos aspectos das políticas do setor. Uma das discussões do seminário é o papel da do Ministério Público na garantia do direito à educação. Para Macedo, que já atuou em Feira de Santana, sem esse apoio e acompanhamento do MP,  a qualidade que todos preconizam na educação acaba sendo comprometida.

Além dele, o seu colega promotor Audo da Silva Rodrigues, coordenador regional do Centro de Apoio Operacional da Educação também esteve participando da abertura do evento. Ambos integram o Projeto Saber Melhor, que visa capacitar os conselheiros para atuar no monitoramento e avaliação dos planos municipais de educação.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]