Feira de Santana: prefeito José Ronaldo sanciona Lei que denomina Parque José da Costa Falcão, área da Lagoa Grande

Em Feira de Santana, a Lagoa Grande passou a ser denominada Parque José da Costa da Falcão.

Em Feira de Santana, a Lagoa Grande passou a ser denominada Parque José da Costa da Falcão.

O Diário Oficial do Município de Feira de Santana publicou na edição desta sexta-feira (14/07/2017), sanção assinada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, onde torna o Projeto de Lei n° 90/ 2017 em Lei n° 3.717. Essa lei denomina Parque José da Costa da Falcão a área localizado nas margens da Avenida Eduardo Fróes da Mota.

A Lei propõe que o local comumente conhecido como Lagoa Grande que está localizado às margens da Avenida Eduardo Fróes da Mota seja denominado como Parque José da Costa Falcão.

De acordo com a Lei, o feirense José da Costa Falcão foi industriário, pecuarista e comerciante, sócio fundador de várias empresas de Feira de Santana, participante e atuante de entidades Baianas. Destaca-se também que o homenageado foi o 1° Presidente da Telefeira empresa de telefonia de Feira de Santana e um dos Presidentes do Fluminense de Feira.

Para o vereador Roberto Tourinho, autor da Lei, José da Costa Falcão foi um homem que trilhou seu caminho com trabalho, honradez e perseverança. “José da Costa Falcão sempre esteve presente nas ações em prol da comunidade de Feira de Santana, estando além do seu tempo. Apaixonado pela sua cidade fomentou a economia local, incentivou a arte, cultura e esporte”, ressaltou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]