Feira de Santana: Muito forró e arrocha na última noite do São Pedro 2017 do Distrito de Jaíba

Show do São Pedro 2017 do Distrito de Jaíba, em Feira de Santana.
Show do São Pedro 2017 do Distrito de Jaíba, em Feira de Santana.

Com gosto de “quero mais”. Assim foi o sábado 1º de julho de 2017, segunda e ultima noite, do São Pedro do distrito de Jaíba. Os festejos tiveram inicio por volta das 20h, e o foi o “filho da casa”, Léo e Seus Teclados, que teve a honra de abrir os trabalhos.

Com um repertorio diversificado, Léo cantou diversas canções do arrocha, de cantores como Pablo, Silvano Sales e Tayrone. Em seguida entrou com o ritmo sertanejo e como não poderia faltar, tocou e cantou muito forró.

Em seguida a banda Pé de Cerka, mostrando muito carisma, animou a multidão que lotava a praça, valorizando suas origens, recordando antigas canções juninas de grandes mestres como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, entre outros.

“Cheguei cedo e só saio quando a ultima banda acabar de tocar. O prefeito está de parabéns, tudo muito bem organizado e as bandas contratadas são de ótima qualidade. Próximo ano, com fé em Deus, eu estarei aqui”, observou o aposentado Adriano Santos.

Na sequencia Felipe Aladim, Banda D’play e Asas Livres – a atração mais esperada da noite – encerraram os festejos juninos, fechando com “chave de ouro” o tradicional São Pedro de Jaíba.

Rafinha abriu o show com seu sucesso CDS e Livros, levando o público ao delírio. Quem conhece a banda com certeza já ouviu o bordão: Asas Livres “Voando até você”. E com essa seleção, o público pôde ouvir, dançar e cantar os novos e antigos sucessos da banda, que não deu trégua para o desânimo.

Para o morador do distrito, Augusto Lucas de Oliveira, o São Pedro de Jaíba é um dos melhores da região. “As atrações são de alta qualidade. Fiquei encantado com a decoração do distrito, está muito bonita. E o mais importante é que a prefeitura vem mantendo a tradição”, avaliou Augusto.

Representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho, o diretor de Eventos, Naron Vasconcelos, acompanhado pelo deputado federal José Nunes e do Vereador Lulinha (DEM) esteve presente e ressaltou a dimensão que a festa ganha a cada ano. “É o nosso compromisso manter a tradição no distrito trazendo para o publico atrações locais, como Leo e seus Teclados, e atrações do cenário nacional, como Asas Livres”, destacou Naron.

O forró tomou conta de Jaíba com Neném do Arcodeon e Roquinho do Forró

Neném do Arcodeon e Roquinho do Forró abriram a primeira noite do São Pedro do distrito de Jaíba, nesta sexta-feira, 30. O público lotou a praça do distrito e a multidão respondeu aos forrozeiros, cantando e dançando sem parar.

O primeiro a entrar no palco foi o forrozeiro Neném, mostrando o mais autêntico forró, cantando sucessos de Flávio José, Adelmário Coelho e do eterno Rei do Baião Luiz Gonzaga. Esquentou a noite fria do arraia.

Em seguida o coiteense Roquinho do Forró não deixou ninguém ficar parado. Interpretando canções da década de 80 e 90 e algumas mais recentes, fazendo releituras como Bilu Tetéia, Sereia (canção infantil), dentre outras, Roquinho foi um show à parte. A multidão que lotava a praça interagiu com o cantor.

A festa, que acontece na praça principal do distrito atraiu visitantes de cidades circunvizinhas e boa parte da população local. Pela primeira vez no distrito, as gêmeas Rosane e Roselma Queiroz se encantaram com a festa.

“Adorei a festa, dancei muito forró como não tinha dançado antes, aqui é muito tranquilo”, disse Rosane. “Sou amante do forró e adoro o arrocha, por isso preferi vir ao distrito, estou encantada, tudo muito bem arrumado e organizado, ano que vem estou de volta”, ressaltou Roselma.

“É muito trabalhoso organizar uma festa como essa, mas é muito gratificante ver o resultado; tudo muito bonito e o povo feliz com o resultado, cantando e dançando”, observou Miguel Ferreira Gonçalves, popularmente conhecido como “Miguelzinho do Trator”, que há mais de dois anos administra o distrito de Jaíba.

A segurança do distrito ficou por conta da Policia Militar e de agentes da Superintendência Municipal de Transito (SMT), que mantiveram a ordem, proporcionando paz e tranquilidade para os forrozeiros.

A unidade de saúde do distrito foi reforçada com mais dois médicos, três enfermeiros, uma ambulância básica e uma unidade do Serviço Móvel de Urgência (SAMU).

Neste sábado ,1º, segundo dia da festa terá Léo e Teclados, Pé de Cerca, Felipe Aladim, Banda D’play e Asas Livres.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.