Feira de Santana: IV Portal da Marcha comercializou 30 lotes

Cavalo leiloado no IV Portal da Marcha.

Cavalo leiloado no IV Portal da Marcha.

O sucesso do leilão de campolina do IV Portal da Marcha, realizado na noite de sábado (15/07/2017), no Parque de Exposição João Martins da Silva, em Feira de Santana, mostrou a força de uma das raças de cavalo mais cobiçadas no país. Todos os 30 lotes de equinos foram comercializados, juntamente com pacotes de coberturas de campeões, mais dois jumentos pêgas e ainda um muar.

Enquanto no palco os animais se tornaram estrelas que brilharam pela qualidade genética e os índices morfológicos, cada lote foi cobiçado pela numerosa plateia e também por criadores de todo o Brasil, que puderam acompanhar ao vivo pela internet e dar lances pelo canal da leiloeira (www.ajsleiloes.com.br).

Coordenador do evento, o presidente da Associação de Criadores de Cavalos Campolina da Bahia (ACCCBa), Nilton dos Anjos, comemorou os resultados da exposição e também do leilão. Frisou que a força do evento está não somente pela quantidade de participantes, vindos de oito estados brasileiros, como também pela qualidade dos animais, muitos dos quais campeões nas mostras nacional e brasileira.

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Campolina (ABCCC), Jorge Salum, que mais uma vez participou do evento, constatou a qualidade genética do plantel presente na exposição. Ele observou que Feira de Santana impulsiona a condição da Bahia de estar entre os principais estados criadores de cavalo campolina.

Portal da Marcha movimentou a economia local, diz diretora

Um evento de “magnitude”, que movimenta a cidade, proporcionando ocupação de hotéis com a presença de turistas, e movimenta a economia local, gerando trabalho e renda para muita gente. Essa é a avaliação da diretora da Associação de Criadores de Cavalos Campolina da Bahia (ACCCBa), Lúcia Miranda, após a quarta edição do Portal da Marcha, no Parque de Exposições João Martins da Silva, em Feira de Santana.

A exposição, que encerrou domingo, 16, e durou uma semana, trouxe a esta cidade cavalos da raça campolina além de jumentos pêga e muares, todos com alta qualidade genética e elevados índices morfológicos. Vários desses animais com títulos importantes em diversas categorias.

Lúcia Miranda comemorou a participação de cerca de 200 equinos e mais aproximadamente 50 muares. Estiveram presentes criadores de oito estados brasileiros, outro dado revelador da importância desta exposição, que vem acontecendo nos últimos anos em Feira de Santana, sempre com sucesso de vendas.

Durante o evento deste ano, foi realizada homenagem às pessoas que contribuíram para o sucesso do IV Portal da Marcha, com destaque para a entrega de placa alusiva a exposição nacional, nesta cidade no ano passado.

Dentre os destaques, o apoio do Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri). O titular da pasta, Joedilson Machado, esteve representando o prefeito José Ronaldo, no encerramento.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]