Feira de Santana: escola municipal Maria da Glória Carvalho Bahia é reinaugurada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho

Prefeito José Ronaldo reinaugura Escola Municipal Maria da Glória Carvalho Bahia.

Prefeito José Ronaldo reinaugura Escola Municipal Maria da Glória Carvalho Bahia.

Com capacidade para atender a 240 alunos do Ensino Fundamental I (do primeiro ao quinto ano primário), a Escola Municipal Maria da Glória Carvalho Bahia, após uma ampla reforma e ampliação das suas dependências, foi entregue à comunidade do Bairro Subaé na manhã desta quinta-feira (20/07/20107). A restruturação atende a compromisso firmado pela Prefeitura de Santana de ampliar e modernizar a sua rede de ensino.

A unidade teve as suas salas de aula ampliadas de quatro para seis unidades, novos sanitários, uma área coberta para a recreação e práticas esportivas, cozinha e refeitório, colocação de piso de alta resistência e um novo telhado. Seguindo ao novo padrão das escolas e creches do município, o equipamento teve as suas áreas de circulação mais arejadas e as paredes foram revestidas com cores vibrantes.

Presente ao ato inaugural, o prefeito José Ronaldo disse que a administração municipal está transformando as antigas instalações das escolas municipais em modernos prédios, para oferecer “as melhores condições possíveis” ao aprendizado das crianças e comodidade aos professores e demais servidores.

A Escola Maria da Glória Carvalho Bahia foi fundada na década de 1980 pelo então prefeito José Falcão da Silva. O prefeito lembrou que naquela época o bairro Subaé era pequeno e a escola atendia a uma demanda de poucos alunos. Hoje, é um bairro populoso e com demandas bem maiores.

A secretária de Educação Jayana Ribeiro lembrou que, nos últimos cinco anos, já foram entregues à população 33 novas escolas, das quais, oito só este ano. “Mas não se resume apenas a inauguração de um espaço físico, pois em nossas escolas também trabalhamos com o desenvolvimento integrado da pessoa humana, a exemplo do Música na Escola”. A propósito, a solenidade contou com a apresentação de um grupo de alunos que integram este Programa. Entoando sucessos de Luiz Gonzaga e Roberto Carlos, eles saudaram as autoridades presentes.

A diretora da escola, Danúbia Maria de Lima, prestes a se aposentar, externou a “felicidade em estar reinaugurando a escola, praticamente nova, um espaço acolhedor que deixamos como legado para atender à toda a comunidade do Subaé”.

Representando os familiares presentes da professora Glória Maria de Carvalho Bahia, a sua neta Mina Bahia agradeceu a homenagem póstuma prestada pelo governo municipal, destacando que a homenageada “era uma pessoa muito querida e inteiramente voltada à educação”. O prefeito reforçou o reconhecimento: “José Falcão foi muito feliz em dar o nome desta escola a uma pessoa espontânea e bastante espirituosa”.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]