Feira de Santana: cursos do CICAF ampliam oportunidades de acesso ao mercado de trabalho

Aula inaugural promovida pelo CICAF.

Aula inaugural promovida pelo CICAF.

Cerca de 600 jovens começam a ter a mão de obra preparada para ingressar no mercado de trabalho através de 12 cursos profissionalizantes oferecidos pelo Centro Integrado de Capacitação e Apoio ao Adolescente e Família Gilza Melo (CICAF), órgão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Feira de Santana (Sedeso). A largada foi na tarde desta segunda-feira (17/07/2017), com aula inaugural na Igreja Assembléia de Deus, do bairro Alto do Cruzeiro.

Diante da plateia que lotou o salão da igreja, o prefeito José Ronaldo falou da satisfação de ver jovens buscando novos conhecimentos. E frisou a importância dos novos alunos buscarem mais conhecimento justamente em um momento em que o país passa por profunda crise. “Vocês estão determinados a se aprimorar e merecem todo o nosso apoio”.

A diretora do CICAF, Simone Lopes, explicou que o início das aulas dos cursos profissionalizantes sempre traz o “gostinho de vitória”. E anunciou que as aulas terão início na próxima semana, com um dia de aula por semana para cada curso, com exceção dos cursos Básico Integrado e Aprendiz Empresarial, com dois dias de aula por semana.

Representando o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, o chefe de Gabinete Carlos Leão narrou um conto alertando sobre a perspectiva de melhora na vida das pessoas. Alertou para a necessidade de que ampliem sempre a visão para que possam alcançar grandes sonhos.

Também estiveram presentes representantes de órgãos do Governo Municipal, o vereador Roberto Tourinho e o palestrante João Bosco, que deu aula motivacional para os jovens.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]